Este teste sucede a outros dois também resultados negativos, todos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, com amostras colhidas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que infirmaram um anterior resultado positivo, no início desta semana.

O Presidente da República e candidato presidencial encontra-se em vigilância passiva desde a semana passada, por ter tido contactos considerados de baixo risco com dois infetados com o novo coronavírus, devendo por isso monitorizar sintomas e restringir os contactos sociais, evitando "grandes aglomerações".

Hoje, desde cerca das 15:00, na qualidade de candidato presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa está reunido com a estrutura diretiva da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, no distrito de Setúbal, com a comunicação social a aguardar no exterior.

Marcelo Rebelo de Sousa disse à Lusa na quinta-feira que hoje, por indicação das autoridades sanitárias, iria fazer um novo teste de diagnóstico do SARS-CoV-2 e uma reavaliação da sua situação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.