Era meio-dia em França - 11 horas em Portugal continental - quando um som que se assemelhou a uma explosão foi ouvido na capital francesa.

Houve quem se sobressaltasse - ainda há uma semana, Paris esteve em alerta devido a uma ameaça na Torre Eiffel - mas desta vez não existia motivo para alarme. Tratou-se, como a polícia francesa se apressou a clarificar de um avião que tinha quebrado a barreira do som.

"Um som forte foi escutado em Paris e na região parisiense. Não foi uma explosão, trata-se de um avião de caça que quebrou a barreira do som. Não entupam as linhas de socorro"

O sobressalto teve reflexos inclusive na Bolsa de Paris, à medida que a notícia sobre uma "explosão de origem desconhecida" foi partilhada em várias publicações no Twitter.  O índice bolsista francês, o CAC 40,  registou quebras que recuperaram após o esclarecimento sobre o que se tinha passado.

Em Roland Garros, onde esta semana decorre o torneio de ténis com o mesmo nome, o forte som foi também ouvido e chegou mesmo a assustar um tenista que estava em prova.