De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado pelas 15:50, estando os meios a caminho do local pelas 16:00. O único ferido confirmado é o manobrador da grua que foi transportado para o Hospital de São José em estado grave, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com fonte do RSB, o homem foi retirado da cabine onde se encontrava - e que caiu em cima de um prédio localizado na Rua Camilo Castelo Branco, perpendicular à Duque de Loulé - pelas 16:30.

O trabalhador estava “inconsciente, tendo sido estabilizado no local e transportado para o hospital”.

Fonte da PSP disse à Lusa que a circulação rodoviária na Avenida Duque de Loulé foi cortada no sentido descendente (Praça José Fontana - Marquês de Pombal) e que o acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Luciano Cordeiro.

A cabine da grua caiu em cima de um edifício ocupado pela EDP. Fonte da empresa disse à Lusa que “estavam pessoas a trabalhar na altura do acidente, mas não há danos graves a registar”.

O trânsito na zona continuava condicionado pelas 17:20.

A notícia foi atualizada às 17h40.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.