Sebastião Póvoas falava aos jornalistas na Assembleia da República, após ter tomado posse do cargo de presidente da ERC.

"Da minha parte seria estulto assumir neste momento uma declaração programática antes de consultar os meus pares no Conselho Regulador. Mas fica prometido - e não é uma promessa vã -, que assim que tivermos notícias, ou uma declaração programática, sendo relevante para efeitos de informação, eu e os meus colegas estaremos à vossa inteira, integral e incondicional disposição", afirmou o juiz conselheiro.

Os jornalistas questionaram várias vezes o novo presidente da ERC se a entidade que agora preside vai ou não reapreciar o processo de compra da TVI pela Altice.

"Eu não conheço os dossiers - e penso que são dossiers complexos. Venho de uma área em que só nos pronunciamos depois de ler, consultar e ouvir. É isso que tenciono fazer", respondeu.

Sebastião Póvoas apenas adiantou que o Conselho Regulador da ERC tem uma reunião já marcada "para distribuir pelouros entre os membros e fazer uma avaliação da parte de gestão". "Numa segunda fase, então passaremos à análise dos dossiers mais sensíveis. Vamos procurar estar sintonizados em termos de conhecimento exaustivo todo os processos que se encontrem pendentes", acrescentou.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.