Em comunicado, a PSP avança que recebeu um alerta pelas 22:45 para “uns indivíduos baleados numa residência” e, tendo ido ao local, após avaliação, nomeadamente através de declarações a várias testemunhas e às vítimas dos disparos, soube que o suspeito se encontrava no interior da casa.

À entrada da habitação, as autoridades verificaram a existência de “vestígios de sangue no chão”, o que levou a PSP a criar um perímetro de segurança na zona da habitação.

O suspeito foi detetado no interior de um dos quartos, local onde foram encontrados dois invólucros de arma de fogo em cima da mesa-de-cabeceira.

De acordo com as autoridades, após uma revista minuciosa ao suspeito em busca da arma de fogo, não foi possível localizar a mesma. O suspeito assumiu a autoria dos disparos e disse teria arremessado a arma para o exterior da habitação, onde foi localizada posteriormente.

No interior da habitação foi ainda apreendida uma arma de ar comprimido e respetivas munições.

As vítimas baleadas foram consideradas “feridos ligeiros” pelas autoridades, que não indicou onde foram atingidas.

O suspeito foi detido encontrando-se no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, esperando-se que seja presente segunda-feira a tribunal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.