Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) refere que a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial, que permitiu também a recente detenção de outros cinco homens, dois dos quais ficaram em prisão preventiva.

Na altura, segundo o Cometlis, foram apreendidos mais 15.000 euros proveniente da venda de droga e alguns milhares de doses de estupefacientes.

Os homens detidos na segunda-feira têm idades compreendidas entre os 27 os 30 anos e um deles é considerado o responsável pelo grupo.

“Esta ação operacional visou, não só neutralizar um ponto de venda de estupefaciente muito ativo na zona central de Lisboa, como sedimentar um pouco mais o sentimento de segurança da população local, que desde há muito sente os efeitos nocivos deste crime”, é acrescentado.

Com antecedentes criminais de tráfico de droga e outros relacionados com o património, os suspeitos foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido decretada a prisão preventiva a um deles, o imediato cumprimento de pena de prisão efetiva a um outro, por processo idêntico, e apresentações semanais ao terceiro detido.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.