No ano passado, quase 35 mil alunos de 618 escolas secundárias realizaram a prova nacional de Matemática na primeira fase e a média destas provas foi de 11,18 valores (numa escala de zero a vinte valores), segundo uma análise feita pela agência Lusa com base em dados disponibilizados pelo Ministério da Educação.

O número de escolas com média positiva aumentou relativamente a 2016, passando de 66,6% para 74,4%.

De acordo com os dados disponíveis, as melhores notas nesta disciplina encontram-se no norte do país: Coimbra, Viana do Castelo, Porto, Viseu e Castelo Branco são os cinco distritos que se destacam.

A lista das escolas com melhores resultados é encimada por quatro colégios de Lisboa - Instituto de Ciências Educativas, Colégio de Santa Doroteia, Academia de Música de Santa Cecília e Colégio Manuel Bernardes –, seguindo-se dois estabelecimentos de ensino privados do norte: Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, e Colégio Nova Encosta, no Porto.

A Escola Secundária de Valpaços, em Vila Real, é a primeira escola pública e aparece em sétimo lugar neste ‘ranking’ da Lusa, que analisa apenas os resultados dos alunos internos.

Esta era uma área em que habitualmente os rapazes se destacavam, mas, no ano passado, elas conseguiram melhores resultados médios (mais meio ponto percentual em relação a eles).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.