De acordo com o estudo realizado pelo jornal e pela Universidade Católica Portuguesa, o candidato da coligação Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM) alcança 46% das intenções de voto dos eleitores, ficando o Partido Socialista (PS), cuja candidatura é encabeçada por Miguel Corais, a 13 pontos percentuais, com 33% dos votos. Em mandatos autárquicos, tal representaria a eleição de 5 a 7 vereadores pela coligação liderada pelo PSD, contra 4 ou 5 eleitos pelos socialistas.

De acordo com a sondagem, a CDU de Carlos Almeida mantém-se como terceira força política, com 8%, mas com o Bloco de Esquerda de Paula Nogueira muito próximo, com 7%. Nesse cenário, os candidatos do CDU e do BE encontram-se no limiar de serem eleitos vereadores. A candidatura independente do “Nós Cidadãos” tem 1% das intenções de votos.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, a coligação de Ricardo Rio ganhou com 46,71%, elegendo 6 vereadores, o PS ficou-se nos 32,83%, com 4 vereadores, a CDU elegeu o último vereador, precisamente Carlos Almeida, com 8,76%, e uma candidatura independente, que na altura contou com o apoio do BE, chegou aos 5,32%, mas sem eleger qualquer vereador.

As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 01 de outubro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.