"Informa-se que a 13 de março do ano corrente os serviços de produção da bebida Sagres estarão encerrados por tempo indeterminado devido a planos de contingência do Corona Vírus. Para mais informações, contacte o seu gestor comercial".

Esta é a mensagem que se pode ler numa imagem que andou a circular em grupos de WhatsApp e que alegadamente anunciava o encerramento da produção da cerveja Sagres, propriedade da Central de Cervejas.

Contudo, o SAPO24 confirmou junta da empresa que essa informação não corresponde à verdade. “A Cervejeira de Vialonga, do Grupo Central de Cervejas, onde é produzida a Cerveja Sagres, desmente a informação falsa e de má fé posta a circular hoje nas redes sociais de que a sua produção estaria suspensa devido ao Covid-19", informou ao SAPO24 Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas.

Em tempos como aqueles que vivemos hoje, a propagação de notícias e informações falsas, sejam elas relativas à saúde e propagação do novo coronavírus, sejam referentes aos recursos disponíveis para consumo nos mercados e supermercados em todo o país, são particularmente sensíveis, pelo que é importante saber distinguir a informação verdadeira daquela que é falsa.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia. Ao todo, já foram infetadas mais de 128 mil pessoas, com casos registados em mais de 100 países e territórios. Quase 70 mil dos infetados já recuperou.

Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 112 esta sexta-feira, mais 34 do que os contabilizados no dia anterior, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Artigo atualizado às 13h24 com reação oficial da Sociedade Central de Cervejas

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.