As autoridades norte-americanas responderam hoje, pelas 7:30 (hora local) a uma ocorrência na escola secundária de Saugus, em Santa Clarita, a sensivelmente 48 quilómetros de Los Angeles.

O suspeito, identificado pelas autoridades como "homem asiático vestido com roupa escura", foi colocado sob custódia policial.

O xerife Alex Villanueva do Condado de Los Angeles anunciou já mais tarde em conferência de imprensa que um jovem de 14 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Anteriormente, as autoridades já tinham confirmado a morte de uma jovem de 16 anos.

Para além das duas vítimas mortais, existem ainda três jovens que sofreram ferimentos e estão hospitalizados, assim como o suspeito de ter cometido os crimes.

O suspeito foi detido e transportado para o hospital pelas autoridades, encontrando-se em estado grave, acrescentou Alex Villanueva.

As autoridades explicaram que o suspeito, também um estudante, entrou na escola de manhã e disparou contra cinco alunos, efetuando depois um disparo em si próprio.

A arma foi encontrada pelas autoridades sem munições.

Os primeiros relatos davam conta de seis feridos, mas a polícia de Santa Clarita informou posteriormente que havia cinco pessoas a receber atendimento médico.

Os restantes alunos foram retirados da escola secundária escoltados pelas autoridades e o parque central de Bouquet Canyon foi utilizado como ponto de encontro entre alunos e pais.

Outras escolas da zona foram também encerradas.

(Última atualização às 20:58)

 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.