O produto em causa foi vendido nas lojas Lidl e para garantir a proteção dos clientes, a cadeia de hipermercados reagiu de imediato e retirou o produto de venda.
Desta forma, o artigo pode ser devolvido em qualquer das lojas do Lidl e o respetivo reembolso será assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra, refere uma nota informativa do fornecedor, enviada à agência Lusa.
"A razão para esta recolha prende-se com o facto de não poder ser excluída a hipótese do artigo estar contaminado com Listeria monocytogenes. A Listeria monocytogenes pode despoletar infeções gastrointestinais (Listeriose) e os sintomas são semelhantes a um quadro gripal", indica a mesma nota.
Em determinados grupos de pessoas (grávidas, crianças pequenas, idosos e pessoas com um sistema imunitário fragilizado), a Listeria monocytogenes pode levar a estados mais graves e, dado o risco para a saúde, os clientes deverão ter em consideração esta recolha e não consumir o produto, lê-se na nota.
A nota garante ainda que outros artigos ultracongelados vendidos nas lojas Lidl, em particular da marca Freshona, de outros fornecedores, não são afetados por esta recolha.
Por último, o fornecedor belga Greenyard pede desculpa a todos os clientes afetados por eventuais incómodos causados.
Comentários