Isto porque o painel de luz do teto pode provocar curto circuitos em caso de humidade, explicou a marca alemã.

Só na Alemanha serão afetados por esta chamada cerca de 50 mil automóveis.

Segundo a Volkswagen, o problema afeta os veículos da nova geração que foram produzidos até ao passado dia 5 de julho.

Um curto circuito no painel de luz pode provocar danos no teto e, em caso extremo, poderá levar a que o veículo fique completamente queimado, adianta a publicação especializada Kfz-Betrieb, citando fontes da empresa.

A Volkswagen está a desenvolver uma solução para o problema, o que, de acordo com um porta-voz, poderá acontecer em breve.

Apesar do problema, a Volkswagen considera que os clientes podem continuar a utilizar o seu automóvel se fizerem as reparações necessárias.

No entanto, caso apareçam manchas no teto, a marca recomenda a ida à oficina mais próxima.

O primeiro sinal de que se pode produzir um curto circuito é o painel de luz deixar de funcionar, o que pode indicar que a humidade afetou o sistema elétrico.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.