A tempestade tropical “Sebastien” deve atingir os Açores como depressão extra-tropical e deverá passar próximo do grupo ocidental, sob aviso laranja durante esta noite, tendo sido emitido aviso amarelo para todas as ilhas para segunda-feira.
Equipas de socorro encontraram os corpos de sete migrantes, incluindo cinco mulheres, após o naufrágio de um barco com cerca de 150 pessoas a bordo próximo da ilha siciliana de Lampedusa, no Mediterrâneo, informaram hoje autoridades italianas.
Organizações da sociedade civil, sindicatos e movimentos sociais divulgaram hoje uma carta aberta à população, em que exigem ao Governo um “plano de emergência de transição energética justa” para travar a crise climática.
Duas pessoas morreram na sequência das fortes chuvas que afetaram a região de Côte d'Azur, no sul da França, que está sob alerta laranja, e várias estradas estão inundadas, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, considerou hoje que as eleições presidenciais são importantes, mas não irão resolver os problemas do país "de forma mágica".
O candidato independente às eleições presidências da Guiné-Bissau Carlos Gomes Júnior disse hoje estar confiante na vitória, depois de exercer o seu direito de voto no centro da capital guineense, Bissau.
O Presidente cessante da Guiné e recandidato ao cargo, José Mário Vaz, comprometeu-se a aceitar os resultados das eleições presidenciais de hoje, referindo que “só os não-democratas” não aceitariam o veredito popular.
Ikonoklasta, nome artístico do ativista luso-angolano Luaty Beirão, a Orquestra de Batukadeiras de Portugal e a cabo-verdiana Mayra Andrade, entre outros, atuam a 05 de dezembro em Lisboa, no Concerto da Coragem, promovido pela Amnistia Internacional Portugal.
Os 213 migrantes resgatados pelo navio humanitário "Ocean Viking", das organizações Médicos Sem Fronteiras (MSF) e SOS Mediterranée, vão desembarcar no porto de Messina, na Sicília, sul da Itália, nas próximas horas.
Pelo menos 23 pessoas morreram na sequência da queda de um avião sobre um bairro da cidade de Goma, na República Democrática do Congo (RDCongo), informaram hoje as autoridades locais.
O dia era para ser de festa — o Livre fazia seis anos —, mas ficou marcado por uma guerra de comunicados em véspera de assembleia do partido. De um lado, a direção, ou Grupo de Contacto, do outro, a única deputada do partido, Joacine Katar Moreira. Em causa, a abstenção num voto sobre a Palestina.
Nos bancos da antiga escola primária do Sobral da Lagoa sentam-se agora idosos de várias aldeias do concelho de Óbidos para aprender com os bombeiros locais gestos aparentemente simples, mas que, numa emergência, podem salvar vidas.
Jovens assassinados, mães que perdem os filhos às mãos do narcotráfico, de polícias, ou balas perdidas, sonos interrompidos com invasões domiciliárias, são a rotina de quem reside no complexo da Maré, no Rio de Janeiro, disseram à Lusa moradoras.
A maioria dos sem-abrigo no Porto, homens a quem a vida tirou morada certa, vive entre paredes do centro histórico e a esperança das equipas de rua, que tentam trocar um “cartão” por um lugar que possam chamar casa.
Este é o tricentésimo vigésimo oitavo dia do ano. Faltam 37 dias para o final de 2019. Dia Nacional da Cultura Científica e Dia Nacional do Aneurisma da Aorta Abdominal.
Portugal viveu, há 44 anos, a “dramática aventura” do 25 de Novembro, que opôs militares da extrema-esquerda e “moderados” e ditou o fim do período revolucionário em curso”, conhecido como PREC.
O militar de Abril Vasco Lourenço é contra comemorações do 25 de Novembro, como propõe CDS e Chega, no parlamento, porque "as datas que dividem não devem ser comemoradas".
O papa Francisco pediu hoje aos líderes mundiais que renunciem às armas nucleares, numa intervenção em Nagasaki, alvo da segunda bomba atómica lançada pelos Estados Unidos sobre o Japão em 1945.
A Câmara de Lisboa está a preparar propostas individuais para, nos próximos dois anos, conseguir realojar os 361 sem-abrigo que vivem nas ruas da cidade, disse o vereador dos Direitos Sociais, Manuel Grilo.
A Roménia realiza hoje a segunda volta das eleições presidenciais em que o atual chefe de Estado, o liberal europeísta Klaus Iohannis, surge como favorito.
Os eleitores uruguaios vão hoje às urnas para a segunda volta das presidenciais escolher entre Luis Lacalle Pou e Daniel Martínez, num ambiente tranquilo e longe da crise que atinge vários países da América Latina.
O Parlamento da Bolívia aprovou no sábado a realização de novas eleições presidenciais e legislativas, para colocar fim à crise política iniciada com o ato eleitoral de 20 de outubro, cujos resultados foram contestados.
Os eleitores em Hong Kong começaram já a votar para eleger 452 representantes nos 18 conselhos distritais da cidade, num escrutínio transformado em barómetro do apoio público aos protestos antigovernamentais que se arrastam há quase seis meses.
Mais de 760 mil eleitores são hoje chamados a votar nas eleições presidenciais na Guiné-Bissau, escolhendo entre 12 candidatos quem irá suceder a José Mário Vaz, que se recandidata ao cargo.