O incêndio urbano que deflagrou hoje de manhã no Pragal, concelho de Almada (distrito de Setúbal), provocou oito feridos, um dos quais em estado grave, e três desalojados, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O membro do grupo Pussy Riot, Piotr Verzilov, que tinha sido detido na Rússia após invadir o campo durante a final do Campeonato do Mundo de futebol, chegou à Alemanha. O ativista foi internado num hospital de Berlim pela família, que denuncia uma tentativa de assassinato por envenenamento.
Um jovem elefante macho foi eletrocutado na Tailândia depois de tropeçar num esgoto e bater numa placa de restaurante, anunciou a polícia no passado sábado, 15 de setembro.
O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje a criação de medidas para ajudar os jovens a encontrar emprego, os pais que querem conciliar o trabalho com a vida familiar e os idosos que necessitam de cuidados ao domicílio.
A Câmara Municipal do Funchal indicou hoje que aguarda "esclarecimentos" do técnico responsável pela peritagem à árvore que caiu no Monte, em 2017, matando 13 pessoas, depois de o JM ter noticiado que foi ocultada a existência de um fungo.
As pontas de cigarro devem ser tratadas como lixo e não atiradas ao chão, alertou hoje uma associação ambiental, em parceria com a Câmara do Seixal, através de uma exposição que pretende ser o “maior cordão de beatas do mundo”.
Um membro da Guarda Costeira dos Estados Unidos, em atuação a tarefas ligadas ao furacão Florence, foi afastado depois de ser visto na televisão a fazer um gesto interpretado como um símbolo de "supremacia branca".
O presidente do Governo dos Açores e líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje um "primeiro impulso" para um processo de descentralização de competências na região "em benefício dos açorianos e das açorianas".
O tufão Mangkhut causou 64 mortos e 33 feridos nas Filipinas, onde outras 45 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com o último balanço da polícia local.
A vereadora da CDU na Câmara do Porto alertou hoje para a “falta de manutenção” de arruamentos e equipamentos no bairro de S. Roque da Lameira, em Campanhã, afirmando que permanece “uma sensação de abandono” daquela zona.
A Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa, vai investir 60 mil euros na construção de um parque de lazer na Moita dos Ferreiros, o projeto vencedor do Orçamento Participativo de 2018, cujos resultados são divulgados na segunda-feira.
O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que o “trabalho em conjunto” da República com os Açores é fundamental para o “progresso” da região autónoma e do país.
A Proteção Civil dos Açores registou 10 ocorrências, na noite de sábado e na madrugada de hoje, devido à passagem da tempestade tropical Helene, mas “sem danos humanos, nem materiais”.
As autoridades de Macau baixaram hoje de 10 para 8 o alerta de tempestade tropical, enquanto o tufão Mangkhut se afasta gradualmente do território, e preveem a redução da intensidade do vento nas próximas horas.
O movimento independentista da província angolana de Cabinda convidou hoje o primeiro-ministro português, António Costa, que chega na segunda-feira a Luanda, a visitar o território encravado na RDCongo, indica hoje um comunicado da FLEC/FAC.
O número de feridos no incêndio urbano que deflagrou hoje no Pragal, concelho de Almada (Setúbal), sobe para oito, um dos quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Um novo balanço das autoridades de Macau regista um aumento de oito para 13 no número de feridos em resultado da passagem do tufão Mangkhut, que causou para já 155 incidentes naquele território.
Pelo menos um terço dos trabalhadores portugueses expatriados em Angola regressou a Portugal no pico da crise económica que assola Angola desde 2014, altura em que baixaram significativamente os preços do crude nos mercados internacionais.
O presidente da câmara de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, pediu hoje a realização de um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, criticando as negociações do Governo britânico sobre o 'Brexit'.
Na véspera do início da visita de dois dias do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, o coordenador do Observatório da Emigração em Portugal recorda a necessidade de se facilitar a circulação de pessoas entre os países lusófonos.
Um palestiniano de 16 anos morreu na última noite em Gaza por ferimentos causados por disparos de soldados israelitas durante os protestos da Grande Marcha do Retorno, em agosto, na fronteira com Israel, informaram fontes médicas palestinianas.
O tufão Mangkhut tocou hoje terra no sul da China, depois de uma passagem devastadora pelas Filipinas onde fez pelo menos 49 mortos e soterrou cerca de 40 mineiros, que estão desaparecidos.
Pelo menos 13 pessoas morreram na costa atlântica norte-americana com a passagem da tempestade Florence, que diminuiu hoje de intensidade para uma depressão tropical, segundo a imprensa dos Estados Unidos.