O Bloco de Esquerda questionou hoje o Governo sobre como pretende resolver a precariedade docente no ensino superior, lembrando casos denunciados nas Universidades do Porto e de Lisboa.
As autoridades alemãs libertaram um tunisino de 40 anos que foi detido na quarta-feira por suspeita de ter ligações com Anis Amri, o presumível autor do atentado com um camião num mercado de Natal em Berlim.
A crise humanitária que tem levado milhares de migrantes e refugiados a procurarem refúgio na Europa, arriscando a vida em barcos frágeis e sobrelotados, atingiu proporções inéditas em 2016 e não parece ter um fim à vista.
O Túnel do Marão é considerado “um marco” por utentes e empresários transmontanos, que têm nesta autoestrada a principal opção para as deslocações entre o interior e o litoral, sublinhando que a segurança compensa o custo da portagem.
O presidente dos Autarcas Social Democratas (ASD) reagiu hoje com "estupefação" e "perplexidade" ao despacho do Governo que autoriza o pagamento de verbas para obras a quatro câmaras socialistas, considerando tratar-se de "política à moda antiga".
Quarenta e seis centros de saúde estarão abertos no próximo sábado e 19 no domingo na Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para responderem ao aumento da procura devido à gripe.
A entrada da macaense KNJ na Global Media e a oferta de mais dois canais na TDT marcaram o setor dos media em 2016, ano do fim do Diário Económico e durante o qual surgiram projetos concorrentes, como o ECO. O SAPO24 este ano renovou a sua imagem, abandonou a lógica de agregação e fez uma aposta na
Uma das caixas negras do avião russo que caiu no Mar Negro, matando as 92 pessoas a bordo, revelam que não houve qualquer explosão a bordo, mas os investigadores não descartam a hipótese de interferência externa, disseram hoje as autoridades.
O contrato coletivo de trabalho, publicado hoje e que a partir de janeiro será adaptado às empresas de 'handling', estipula que um operador de assistência em escala entre a ganhar 550 euros e um técnico de tráfego 650 euros.
A Ordem dos Nutricionistas quer que o Governo contrate nutricionistas que fiquem responsáveis pelas ementas das cantinas escolares e garantam a saúde dos jovens, num país onde quase metade das famílias tem dificuldade no acesso a alimentos.
A eliminação da sobretaxa de IRS para os contribuintes dos dois primeiros escalões de rendimento a partir do dia 01 de janeiro de 2017 foi hoje colocada em lei pelo Governo, através de despacho publicado em Diário da República.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou a norma para a fibromialgia, que passa a reconhecer oficialmente a doença, que atinge mais de 300 mil pessoas, disse à Lusa a presidente da Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia.
O estado de saúde do ex-Presidente da República Mário Soares "tem registado um progressivo agravamento", informou esta quinta-feira o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, levou a cabo 340 purgas durante os seus cinco anos no poder, segundo o relatório anual dos serviços de informação da Coreia do Sul publicado hoje.
A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) defende a emissão de carteiras profissionais portuguesas para jornalistas no território e vai levar o tema ao Congresso dos Jornalistas que se realiza em janeiro em Lisboa.
O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou esta quinta-feira uma nova fase para Síria, ao anunciar a assinatura entre as forças de Damasco e os rebeldes.
Sanções, queda do Banif, CGD, viagens pagas pela Galp a membros do Governo, demissão de João Soares … tremeu, tremeu, mas não caiu. A “geringonça”, como Paulo Portas a caracterizou, segue firme apesar do equilíbrio difícil entre as exigências de esquerda e os compromissos europeus. Na oposição, Port
O presidente da câmara de Peniche exigiu hoje que o Estado invista a curto prazo na reabilitação da Fortaleza da cidade, depois de ter sido retirada da lista de monumentos históricos a concessionar a privados.
2016 foi sinónimo de disrupção: Obama aterrou em Cuba (e Fidel Morreu); Donald Trump é o novo presidente dos EUA; Bashar al-Assad gritou vitória com a reconquista de Alepo; o Reino Unido virou costas à União Europeia; o “golpe” custou a Dilma Roussef a presidência do Brasil; o povo colombiano negou
A Passagem de Ano na Madeira vai ser marcada pela chuva, que poderá ser por vezes forte, e vento com rajadas até 80 quilómetros por hora nas terras altas, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.
A PSP deteve hoje duas pessoas e apreendeu droga, em quantidade ainda por apurar, durante buscas efetuadas em três bairros de Lisboa, disse à agência Lusa o intendente Resende da Silva.
O município de Coimbra vai estar sem recolha de lixo durante quatro dias, de sexta a segunda-feira, devido a uma paralisação, hoje anunciada, dos trabalhadores de recolha de resíduos sólidos da autarquia, disse hoje fonte sindical.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 07 e 15 graus, no Porto entre 08 e 16, em Faro entre 11 e 19, em Ponta Delgada entre os 14 e os 18 graus, e no Funchal entre os 15 e os 21 graus.
Os Estados Unidos estão a preparar novas sanções económicas e diplomáticas contra a Rússia devido à alegada interferência do Kremlin nas eleições presidenciais norte-americanas, informaram quarta-feira vários órgãos de comunicação social.