O secretário de Estado cessante dos Estados Unidos, John Kerry, apresenta quarta-feira a sua “visão completa” para o processo de paz israelo-palestiniano, disse hoje o porta-voz da diplomacia norte-americana, Mark Toner.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto que converte em definitivas as reduções nas subvenções públicas para o financiamento dos partidos políticos e para as campanhas eleitorais.
O ator Harrison Ford lamentou hoje a morte de Carrie Fisher, destacando que a atriz era “única, brilhante, original, divertida e emocionalmente corajosa”.
O primeiro prémio do concurso de hoje do Euromilhões no valor de 25 milhões de euros foi atribuído a um apostador no estrangeiro, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A passagem da gestão da Carris para a Câmara de Lisboa está dependente da promulgação pelo Presidente da República do decreto-lei aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros que atribui ao município o serviço público daquela empresa.
A primeira análise da caixa negra do avião militar russo que se despenhou no domingo no Mar Negro aponta para um erro de pilotagem como a causa mais provável do acidente, afirmou hoje uma fonte próxima da investigação.
Na segunda-feira, em entrevista à CNN, Barak Obama disse que, se pudesse concorrer às eleições presidenciais americanas de novembro, venceria o candidato republicano Donald Trump. O Presidente eleito utilizou a rede social Twitter para responder "Nem pensar!".
As pessoas com deficiência vão poder passar a acumular proteção social com o salário ou outros rendimentos quando arrancar a nova prestação social para a inclusão, que o Governo pretende que entre em vigor em 2017.
O vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão saiu hoje do Hospital da Cruz Vermelha "preocupado" com o estado de saúde do antigo Presidente da República Mário Soares, que se mantém em coma profundo.
Um juiz argentino formalizou esta terça-feira as acusações contra a antiga presidente Cristina Fernández Kirchner num caso de corrupção que envolve obras públicas.
O Fundo de Eficiência Energética (FEE) lançou um concurso para promover a eficiência energética na indústria e na agricultura, no valor de 1,35 milhões de euros, elevando para 6,8 milhões de euros o total de verbas disponibilizadas.
Uma sondagem efetuada pela Direção Regional de Turismo da Madeira aponta para uma ocupação hoteleira na região autónoma acima dos 92% no fim de ano, pelo que será a mais alta dos últimos seis anos, segundo o executivo madeirense.
A Cision organizou um Ranking das Entidades Mais Mediáticas em 2016. O resultado foi um panorama informativo dominado por dois grandes temas: política e futebol. No ano da solução governativa inédita, da eleição de Marcelo Rebelo Sousa e de um campeonato como há muitos anos não se via, só o crime co
O presidente egípcio, Abdel Fatah al Sissi, promulgou uma lei que estabelece a criação de um conselho integrado por membros aprovados por ele próprio cujo trabalho passa por supervisionar os media, informou esta terça-feira uma fonte oficial do governo.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, enalteceu esta terça-feira o reconhecimento internacional alcançado pelo selecionador português de futebol, Fernando Santos, eleito o melhor treinador de seleções pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Uma carta aberta, assinada por várias personalidades, entregue esta terça-feira à Direção-Geral das Artes (DGArtes), sobre o anunciado encerramento do Teatro da Cornucópia, critica o desrespeito dos governos pela Constituição, e reinvidica 1% do orçamento do Estado para a cultura.
A operação 'Punho Cerrado' que está a decorrer nos distritos de Leiria, Lisboa, Coimbra e Santarém já levou à detenção de mais de dez pessoas e envolve 260 operacionais, informou fonte da PSP de Leiria.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas lembrou, na Guarda, que o Governo cumpriu o compromisso de baixar o preço das portagens no interior, mas não se comprometeu com mais reduções, como foi hoje pedido por um empresário local.
Investigadores do Instituto Catalão de Paleontologia Miguel Crusafont descobriram perto de Lérida, Espanha, uma nova espécie de primata que vivia nos bosques que cobriam a Europa há 37 milhões de anos.
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Veloso, disse esta terça-feira estar preocupado com o Registo Nacional Oncológico, que o Governo pretende criar, porque pode servir para “uma devassa da privacidade” dos doentes.
O pico de transações na rede multibanco (caixas e terminais de pagamento automático) em Portugal aconteceu às 11:52:14 de 24 de dezembro, véspera de Natal, quando foram processadas 267 transações por segundo, divulgou esta terça-feira a SIBS.
A polícia brasileira realiza hoje uma operação para investigar as gráficas contratadas pela candidatura da ex-Presidente Dilma Rousseff e do atual Presidente Michel Temer na campanha presidencial de 2014.