O Grupo Parlamentar do PS entregou hoje na Assembleia Legislativa da Madeira um projeto de resolução a recomendar ao Governo Regional a criação de um plano de contingência para o Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo.
A Assembleia da República rejeitou hoje um projeto de resolução do PCP pelo fim da concessão a privados da Fertagus e integração dos serviços em causa, ligação ferroviária entre Lisboa e Setúbal, à CP.
O parlamento aprovou hoje na generalidade um projeto de lei do CDS-PP para reforço da autonomia das entidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a contratação de recursos humanos.
Mais de 22 mil professores estão preocupados com o consumo de medicamentos, segundo um estudo da Universidade Nova de Lisboa (UNL), que aponta para um problema que afeta 15,4% do universo docente.
Cerca de 50 trabalhadores do grupo Barraqueiro concentraram-se hoje em frente à sede da empresa, em Lisboa, para reivindicar aumento de salários e melhores condições de trabalho.
O Metropolitano de Lisboa vai permitir a todos os participantes da cimeira da tecnologia Web Summit a aquisição prévia de títulos de transporte através de uma plataforma digital, com recurso ao pagamento com cartão de crédito.
A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do PCP a recomendar ao executivo socialista "que desbloqueie a construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João", no Porto.
O ministro Adjunto e da Economia admitiu hoje que pedirá para não intervir se tiver de tomar uma decisão numa questão relacionada com a associação em que trabalha a mulher e que pode levantar dúvidas de incompatibilidade.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou hoje que a descentralização da nova Secretaria de Estado para a Valorização do Interior é um sinal "importantíssimo" que o Governo dá a todo o interior.
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre cancelou a sua presença num encontro promovido por um grupo de cidadãos e autarcas independentes, previsto para sábado em Portalegre, disse hoje fonte da organização à agência Lusa.
Portugal e Espanha vão propor à União Europeia o reforço do investimento nas regiões de muito baixa densidade populacional, uma proposta conjunta que deverá sair da próxima Cimeira Ibérica, anunciou hoje o ministro Adjunto e da Economia.
A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, garantiu esta sexta-feira que a partir das próximas eleições vai ser mais fácil votar para os portugueses, numa tentativa de reduzir os números da abstenção.
O Tenente-general José Nunes da Fonseca, segundo comandante-geral da GNR, é a escolha do Governo para suceder a Rovisco Duarte. O Presidente da República já aceitou a nomeação e a tomada de posse está prevista para esta sexta-feira.
O parlamento foi esta sexta-feira unânime na aprovação de um voto de solidariedade para com as populações afetadas pelos efeitos da tempestade Leslie, sobretudo na região centro do país, no passado fim-de-semana.
A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, inaugura hoje, na Universidade de Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile, uma cátedra intitulada Fernão de Magalhães, anunciou o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua Portuguesa.
A Câmara de Grândola (Setúbal) abre na segunda-feira um novo espaço dedicado à promoção e valorização dos produtos endógenos, no edifício de uma das mais antigas adegas do concelho que foi requalificado.
A associação dos pais de crianças com doença oncológica tratadas no Hospital de São João, no Porto, organiza no sábado um cordão humano para relembrar o poder político da “urgência” da construção da nova ala pediátrica.
A GNR deteve, nos últimos sete dias, 280 pessoas em flagrante delito, incluindo 91 por condução sob o efeito do álcool, seis por caça ilegal, dois por violência doméstica e um por incêndio.
O chefe do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, foi reeleito, por unanimidade e aclamação, para um terceiro mandato como presidente da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM).
Uma mulher morreu hoje após ter sido atropelada em São Pedro da Cova, freguesia do concelho de Gondomar, no distrito do Porto, indicaram fontes ligadas à Proteção Civil.
Uma vigília de homenagem às 116 vítimas mortais dos incêndios de 2017 em Portugal vai ser organizada pela associação "Diáspora por Portugal Sem Fogo" (DPSF - UK), no sábado junto à embaixada portuguesa em Londres.
O Tribunal da Relação de Évora confirmou a condenação a três anos de prisão com pensa suspensa ao antigo presidente da Junta de Freguesia de Estói, em Faro, por prevaricação enquanto exercia o cargo.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, deixou hoje felicitações às jogadoras de futsal e ao treinador Luís Conceição, após a vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude.
A Polícia Judiciária deteve três homens suspeitos de se fazerem passar por pessoas próximas de uma mulher e aproveitarem o seu estado de embriaguez para a violarem, no caminho entre Faro e Olhão.