O Governo venezuelano respondeu hoje ao governo de Portugal que valoriza os portugueses na Venezuela, mas salientou que ali impera o Estado de Direito e a Justiça, depois de Lisboa manifestar "preocupação" pela detenção de empresários portugueses.
A direção-geral de Energia e Geologia (DGEG) recebeu 81 novos pedidos de construção de centrais solares, em regime de mercado, representando um total de 1.700 megawatts (MW) de capacidade, anunciou o Ministério da Economia.
Muitos dos venezuelanos em fogem para o Brasil queixam-se de ameaças por parte de brasileiros, um sinal da tensão existente nas regiões entre os dois países.
O Irão convocou diplomatas da Dinamarca, Grã-Bretanha e a Holanda porque, segundo Teerão, estes países abrigam membros dos grupos terroristas que reivindicaram o atentado numa parada militar, sábado, no sudoeste do Irão que fez 29 mortos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, viaja hoje para Nova Iorque, onde se vai reunir com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, antes da 73.ª sessão da Assembleia Geral desta organização.
A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entra hoje em vigor no continente, mas os responsáveis veterinários afirmam que o problema dos animais abandonados vai aumentar.
A campanha pela eleição presidencial da Indonésia começou oficialmente com os dois candidatos a apelarem hoje ao pacifismo, uma vez que a corrida poderá agudizar a divisões étnicas e religiosas no país.
Angola precisa de mais transparência e responsabilidade no investimento em infraestruturas, onde gastou 87,5 mil milhões de dólares nos últimos 15 anos sem grandes resultados, sugere um estudo do Instituto de Relações Internacionais britânico.
É o 'adeus' à bola de berlim, aos mergulhos e banhos de sol na praia. Ao invés, é o 'olá' ao trânsito, ao som tremelicante do despertador e às poucas horas de sono. Mas voltar ao trabalho ou à escola não tem de ser um "bicho de sete cabeças". Aqui ficam algumas sugestões para um regresso à rotina se
Bombeiros voluntários aprovaram hoje em Lisboa um caderno reivindicativo que entregaram no Ministério da Administração Interna (MAI), e admitem pedir audiências aos partidos com representação parlamentar para apresentar as mesmas reivindicações.
Os taxistas reunidos em protesto pelo quarto dia consecutivo vão manter a paralisação, depois de uma reunião hoje com o chefe da Casa Civil do Presidente da República, e querem a rápida intervenção do primeiro-ministro.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates acusou hoje a direita política portuguesa de estar "empenhada no 'processo marquês' através da manutenção da procuradora-geral da República".
Christine Blasey Ford, a mulher que acusa de agressão sexual o juiz Brett Kavanaugh, apontado por Donald Trump para liderar o Supremo Tribunal de Justiça, aceitou este sábado testemunhar perante o Senado encerrando assim o suspense sobre o caso.
As associações de taxistas que hoje foram recebidas pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, não fizeram declarações no final, remetendo-as para um momento posterior.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse hoje que estão a ser feitas "todas as diligências" para apoiar a defesa dos portugueses detidos na Venezuela, 10 de 34 gerentes de supermercados presos.
O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá "todas as famílias" da região.
Os motoristas de táxi estão dispostos a pôr fim aos protestos que duram há quatro dias se a lei passar a contemplar a fixação, pelos municípios, do contingente de carros para aluguer de passageiros, disse um dirigente associativo.
O Bloco de Esquerda vai apresentar na segunda-feira no parlamento uma moratória ao regime de despejos para que seja alargada a proteção a todos os arrendatários, disse à Lusa a deputada Maria Manuel Rola.
O vereador do PSD em Loures André Ventura vai lançar na próxima semana o movimento Chega, para substituir Rui Rio na liderança e colocar o partido no “espetro ideológico do centro-direita português”.
Os taxistas do Algarve em protesto contra a nova legislação das plataformas eletrónicas de transporte conservam a sua posição no acesso ao aeroporto de Faro e anteveem passar a quarta noite consecutiva no local.
Os cerca de 400 taxistas concentrados hoje na avenida dos Aliados, no Porto, em protesto contra a lei das plataformas de transporte, afirmam que vão voltar a passar a noite nos carros, apesar do cansaço.
As associações de taxistas vão ser recebidos hoje, às 19:00, pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, afirmou hoje à agência Lusa uma fonte de Belém.
Um grupo árabe separatista iraniano reivindicou hoje o atentado numa parada militar, no sudoeste do Irão que fez 29 mortes e cuja autoria foi também reclamada pelo movimento Estado Islâmico.
A presidente do CDS/PP disse hoje que a decisão do Governo de suspender para já a transferência do Infarmed de Lisboa para o Porto é o desfecho de um processo "mal gerido e desastrado".