Pelo menos 207 pessoas morreram no naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste da Tanzânia, segundo um novo balanço divulgado pela rádio pública, citando o ministro dos Transportes, Isack Kamwelwe.
A Polícia Judiciária Militar (PMJ) está a investigar a morte do militar do Regimento de Comandos de Sintra, que faleceu na sexta-feira vitima do disparo de uma espingarda automática G-3, informou o Exército.
O CDS/PP vai apresentar na segunda-feira, na Assembleia da República, dois projetos de lei na área da saúde que visam melhorar os resultados e promover a autonomia e a responsabilização ao nível da gestão hospitalar.
O Papa apelou hoje aos lituanos para usarem a sua experiência de décadas de ocupação soviética e nazi como modelo de tolerância num mundo intolerante, no início da uma viagem pelas três nações do Báltico.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências à família do militar do Exército que morreu na sexta-feira no Regimento de Comandos, em Sintra.
A Câmara de Setúbal está a construir uma ponte-cais para embarcações de recreio e marítimo-turísticas no Portinho da Arrábida, um investimento de 225 mil euros, mas moradores e comerciantes dizem que se trata de uma "barbaridade colossal".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, no domingo, em Nova Iorque, onde irá discursar na 73.ª sessão da Assembleia Geral desta organização, na quarta-feira.
O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada na sexta-feira.
Os taxistas parados em Lisboa, em protesto contra a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, dizem-se cansados, mas garantem que a mobilização vai continuar por tempo indeterminado.
O movimento radical Estado Islâmico reivindicou o ataque de hoje a uma parada militar no sudoeste do Irão que, de acordo com último balanço causou a morte de 24 pessoas e feriu 53, anunciou a agencia Amaq, porta-voz do grupo islâmico.
O Presidente da República manifestou-se hoje preocupado com a detenção de gerentes portugueses e lusodescendentes na Venezuela e disse estar a acompanhar as diligências realizadas pelo Governo português, segundo uma mensagem publicada página na Internet da Presidência.
O Ministro Ambiente, João Matos Fernandes, disse hoje que o governo cumpriu "rigorosamente" o acordo que assinou com a duas associações que representam os taxistas para a modernização do setor.
Num comunicado enviado às redações, a Administração da Fundação de Serralves diz que “não retirou nenhuma obra da exposição” ‘Robert Mapplethorpe: Pictures’, afirmando que a "a proposta da exposição foi apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito".
Associação Sindical de Juízes Portugueses diz que "não é verdade que tivesse havido violação" e crítica tratamento sensacionalista por parte da imprensa; defendo a decisão tomada pelo Tribunal da Relação do Porto que aplicou uma pena suspensa de quatro anos e seis meses aos dois culpados.
Os taxistas que estão parados há vários dias acesso ao aeroporto de Faro dizem-se motivados para continuar o protesto, mesmo sob um sol abrasador como o de hoje.
O número de pessoas que morreram no naufrágio de um navio de passageiros no lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 170, de acordo com os meios de comunicação locais.
O BE começa no domingo a “juntar forças” em torno da sua proposta para uma nova Lei de Bases da Saúde, que rejeita a privatização do Serviço Nacional de Saúde, considerando ser a resposta que “todos os socialistas querem”.
O artista Miguel Januário, responsável pelo projeto ±maismenos±, está no festival Iminente, em Lisboa, a recolher assinaturas para a criação de um partido político, “uma plataforma onde as pessoas se possam sentir de alguma forma representadas”.
Os taxistas continuam este sábado parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, disse hoje Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL).
A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entra em vigor no domingo, no continente, mas os veterinários alertam para o "pouco esforço que foi feito" de adaptação à nova realidade.
Bombeiros voluntários realizam-se hoje, na Praça do Comércio, em Lisboa, um encontro nacional para exigir mudanças no setor e as mesmas condições dos restantes agentes da proteção civil.
O número de vítimas do ataque de hoje a uma parada militar no sudoeste do Irão subiu para 24 mortos e 53 feridos, de acordo com a agência de notícias iraniana Irna.
O Presidente iraniano afirmou que o país vai continuar a aumentar as suas capacidades defensivas, declarando ainda que os mísseis que está a desenvolver preocupam os ocidentais.
Hong Kong inaugurou hoje uma nova linha ferroviária de alta velocidade para o interior da China, que irá reduzir consideravelmente o tempo de viagem entre os dois territórios, sendo que parte da estação fica sob jurisdição chinesa.