A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) saudou na sexta-feira a decisão do ministro da Saúde de vincular a deslocalização do Infarmed para o Porto à análise da Comissão Independente para a Descentralização, criada na Assembleia da República.
O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou na sexta-feira a sua demissão porque "já não tinha condições para continuar à frente da instituição", segundo disse o próprio ao jornal Público.
Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625, e que é considerada a “descoberta do século”, segundo o município.
Por três anos, a Scotland Yard investigou a morte de cerca de 400 animais, a maioria gatos, no sul de Londres. as autoridades andaram à procura de um possível criminoso responsável pelos crimes, mas acabaram por concluir que, muito provavelmente, os culpados são raposas.
Uma empresa brasileira foi autorizada esta sexta-feira a iniciar as obras de reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro, Brasil, destruído pelas chamas no início do mês e que perdeu grande parte do acervo.
Os produtores de uva de Setúbal vão pedir ajuda ao Ministério da Agricultura para fazerem face à "quebra de produção de 50% devido ao calor intenso em agosto", disse hoje à agência Lusa o presidente da associação de agricultores.
Os Estados Unidos denunciaram esta sexta-feira o tratamento por parte de Pequim em relação à minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigure, que sofrem de detenções arbitrárias, tortura ou vigilância permanente, na região de Xinjiang.
A Semana Europeia da Mobilidade, que culmina este sábado com o Dia Europeu sem Carros, regista nesta edição a maior adesão de sempre, com 94 municípios e 98 localidades, e é este ano dedicada ao conceito da multimodalidade.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros convocou na sexta-feira de manhã o embaixador venezuelano em Lisboa para lhe transmitir "a grande preocupação" do Governo pela detenção, na Venezuela, de 38 gerentes de duas cadeias de supermercados portuguesas, dos quais 34 permaneciam detidos.
Um militar morreu hoje no Regimento dos Comandos, no quartel da Carregueira, em Sintra, devido a um ferimento causado pelo disparo de uma arma de fogo, anunciou o Exército.
Mais de três milhões de pessoas no mundo morreram em 2016 devido ao consumo de álcool, sendo que os homens representam três quartos das mortes registadas, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) hoje divulgado.
Os ministros da Cultura do Diálogo 5+5, que se reuniram hoje em Lisboa, iniciaram a construção de projetos concretos, tendo ficado estabelecida uma "rede de pontos focais", disse o responsável português da tutela, Luís Filipe Castro Mendes.
A empresa estatal Petróleos de Venezuela SA (PDVSA) instalou hoje, em várias estações de serviço de Caracas, um novo sistema biométrico de pagamento de combustíveis, que permitirá ao Governo venezuelano cobrar a gasolina a preços internacionais.
Três suspeitos de agredirem dois militares da GNR, na quinta-feira, no parque de estacionamento de um supermercado em Benavente, Santarém, ficaram hoje em prisão preventiva, informou fonte da guarda.
O candidato à Presidência do Brasil Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado num comício há três semanas, disse hoje num vídeo publicado na rede social Facebook que espera deixar o hospital até ao final do mês.
O Conselho Superior de Defesa Nacional deu hoje parecer favorável à proposta do Governo para a revisão da Lei de Programação Militar (LPM), que define os projetos de meios e equipamento das Forças Armadas até 2030.
Confortável e silencioso, o “Energy Observer” é a primeira embarcação do mundo autossuficiente, movida a energias renováveis. A bordo, em movimento mas sem barulho de motores, o comandante diz que o futuro será assim, no mar e em terra.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) “corre o risco de se transformar numa caricatura do que pretendiam os seus fundadores” e precisa de “atenção exigente e imediata”, defendeu hoje o ex-ministro da Saúde Correia de Campos.
O chefe de Estado afirmou esta quinta-feira confiar que a linha de combate à corrupção será seguida com a nova procuradora-geral da República, Lucília Gago, e defendeu que deve haver um reforço de meios para o Ministério Público.
O Ministério da Defesa afirmou hoje que “tem mantido contactos” com o Ministério das Finanças para avançar “com a maior brevidade possível” com as obras urgentes reclamadas pelo Hospital das Forças Armadas (HFAR).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que altera o Estatuto da Aposentação, permitindo o acesso à aposentação antecipada por ex-subscritores da Caixa Geral de Aposentações.
O Príncipe Alberto II do Mónaco foi hoje entronizado confrade do vinho Madeira e mostrou-se interessado em dar a conhecer ao mundo um produto certificado, mas que reconheceu que poucos o provam "da forma certa".
O museu PO.RO.S -- Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, foi hoje distinguido com o grande prémio "Heritage in Motion 2018", que elege os melhores projetos culturais multimédia da Europa, anunciou aquele município do distrito de Coimbra.
O Presidente da República afirmou hoje que há 20 anos que defende um só mandato para o titular do cargo de procuradora-geral da República e reivindicou ter agido com transparência na nomeação de Lucília Gago.