A família do praticante de Artes Marciais Mistas (MMA) português João Carvalho, morto numa luta em 2016, interpôs esta semana uma ação judicial no Tribunal Superior irlandês contra várias entidades envolvidas no evento.
A Casa Frazão, fundada em 1933, na rua Augusta, em Lisboa, encerra em junho, após uma decisão "muito ponderada" dos acionistas, deixando a capital com uma única loja histórica dedicada exclusivamente aos tecidos, a vizinha Londres Salão.
Acidentes por buracos na estrada ou outras situações de má conservação do piso, que podem ser imputadas às autarquias ou outras entidades, dão direito a uma possível indemnização do condutor, realçou hoje a DECO, que indicou procedimentos a adotar.
O Parlamento Europeu (PE) inicia na segunda-feira uma sessão plenária marcada pelo debate, na quarta, sobre proteção de dados pessoais, na sequência do escândalo sobre a utilização de dados da rede Facebook pela consultora Cambridge Analytica.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) detetou, no primeiro trimestre deste ano, 438 infrações contraordenacionais na atividade de segurança privada, mais do dobro do registado no período homólogo de 2017.
Cinco barras marítimas de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e outras tantas estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As fases de combate a incêndios vão ser substituídas por níveis de prontidão, passando o dispositivo a estar permanente ao longo do ano que é reforçado entre 15 de maio e 31 de outubro.
Associações ambientalistas e cívicas, a que se juntam alguns partidos políticos, organizam hoje em Lisboa uma manifestação a pedir o cancelamento da prospeção de petróleo perto de Aljezur, no Algarve.
O Campo das Cebolas, em Lisboa, reabre hoje após as obras de requalificação do espaço público e construção de um parque de estacionamento, com dois concertos a cargo da banda HMB e de Ricardo Ribeiro e Filipa Cardoso.
Procuradores federais revelaram na sexta-feira que a investigação sobre o advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, que envolve suspeitas de fraude nos negócios pessoais, durava há algum tempo e que os investigadores já tinham acedido aos seus mails.
O ministro francês dos Negócios Estrangeiros disse hoje que os ataques realizados na Síria destruíram "boa parte do arsenal químico" do regime de Bashar Al-Assad e que "haverá uma nova intervenção" militar em caso de novos ataques químicos.
São várias as reações internacionais ao ataque militar desta madrugada contra alvos associados à produção de armamento químico na Síria. NATO apoia, Alemanha está do lado dos aliados e Portugal "compreende as razões e a oportunidade desta intervenção militar”. Já a China diz que ação viola carta da
Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram na madrugada deste sábado uma série de ataques com mísseis contra alvos associados à produção de armamento químico na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade de Douma, Ghuta Oriental, por parte do governo de Bashar al-Assad.
O Governo iraniano advertiu hoje para as "consequências regionais" do ataque ocidental à Síria, considerando-o uma "flagrante violação do direito internacional".
Moscovo já anunciou que vai pedir uma reunião de urgência do Conselho de Segurança da ONU após os ataques ocidentais contra alvos na Síria. Vladimir Putin condena o ataque que considera um "ato de agressão contra um estado soberano".
Os Estados Unidos e os seus aliados lançaram mais de 100 mísseis contra a Síria e um "número significativo" foi interceptado pela defesa aérea local, disse neste sábado o ministério russo da Defesa.
O realizador norte-americano de origem checa Milos Forman, responsável por filmes como “Voando sobre um Ninho de Cucos” e “Amadeus”, morreu hoje aos 86 anos, segundo os meios de comunicação da República Checa, que citam a mulher Martina.
A Rússia, aliada do regime sírio, advertiu para as "consequências" dos bombardeamentos coordenados de Estados Unidos, França e Reino Unido contra a Síria, em represália a um suposto ataque com armas químicas por parte do regime de Bashar Al Assad.
A imprensa estatal síria denunciou neste sábado a operação militar conjunta de Estados Unidos, França e Reino Unido contra o governo de Damasco afirmando que são "ilegais e estão destinados ao fracasso".
O secretário americano da Defesa, general Jim Mattis, declarou que Washington enviou "uma mensagem clara" ao líder sírio, Bashar al Assad, depois do uso pelas tropas sírias de armas químicas no sábado passado na região de Douma.
Os ataques ordenados pelo presidente Donald Trump contra a Síria "terminaram" e não há, no momento, previsão de novas ações militares, declarou o secretário da Defesa americano, general Jim Mattis.
EUA, Reino Unido e França lançaram esta madrugada, 14 de abril, ataques de precisão na Síria, em resposta ao ataque químico levado a cabo pelas forças de Bashar al-Assad em Douma. "Estas não são as ações de um homem, são os crimes de um monstro", justificou Trump na comunicação que fez à nação minut