O Tribunal de Braga marcou para 23 de maio a leitura do acórdão de um megaprocesso de corrupção com cartas de condução, que conta com 47 arguidos, entre examinadores, industriais de condução, instrutores e alunos, disse hoje à Lusa fonte judicial.
Centenas de peregrinos já se encontram em Fátima para a peregrinação internacional aniversária de maio ao santuário, um ano após a visita do Papa Francisco e a canonização de Francisco e Jacinta Marto.
A ponte envidraçada dos Passadiços do Paiva já está em construção, revelou hoje a Câmara de Arouca, que aponta essa estrutura de 480 metros sobre o rio como "a maior em Portugal" e "a mais bonita da Europa".
O presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje ao fim da escalada de confrontação entre Israel e o Irão na sequência dos ataques ocorridos em território sírio e nos Montes Golan.
A exoneração de José Marcos Barrica do cargo de embaixador de Angola em Lisboa, anunciada a 23 de abril pela Casa Civil do Presidente da República, foi publicada este mês em Diário da República, juntando-se à do Japão, também sem embaixador.
O avião que transportava os três norte-americanos detidos na Coreia do Norte chegou hoje à base aérea Andrews, nos arredores de Washington, tendo os cidadãos sido recebidos por Donald Trump e pela sua mulher.
O Hospital de Santa Maria está sem capacidade para tratar os doentes com cancro que têm procurado os seus serviços, já adiou tratamentos e está prestes a abrir uma lista de espera, admite o diretor da Oncologia.
No continente, as temperaturas mínimas vão oscilar entre 06 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (em Lisboa) e as máximas entre os 20 (na Guarda) e os 26 (em Santarém).
Os estudantes da Universidade de Évora (UÉ) aprovaram hoje a realização de um referendo sobre a continuidade da garraiada no programa da Queima das Fitas, naquela que foi a assembleia magna com a maior participação de sempre.
Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi hoje sentido e teve epicentro a 18 quilómetros de Estremoz, distrito de Évora, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.
A defesa antiaérea do exército sírio intercetou hoje de madrugada mísseis israelitas lançados contra o território sírio, indicou a agência oficial Sana, citando uma fonte militar.
Um agente das forças de operações especiais do Rio de Janeiro morreu, na quarta-feira, e três ficaram feridos durante um tiroteio na Rocinha, a maior favela da cidade, anunciaram fontes oficiais.
O senador e antigo candidato republicano à Casa Branca John McCain afirmou opor-se à nomeação de Gina Haspel para chefiar a CIA (serviços secretos norte-americanos) por esta não "reconhecer a imoralidade da tortura".
O funeral do líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama, realiza-se hoje na aldeia onde nasceu, Mangunde, cerca de 300 quilómetros a sudoeste da Beira, centro do país.
A jornalista Manuela Moura Guedes apelou ao Ministério Público para que abra um inquérito ao comportamento do ex-Procurador-Geral da República Pinto Monteiro por este ter alegadamente "abafado investigações" ao antigo primeiro-ministro José Sócrates.
O acesso ao conhecimento sobre nutrição na sociedade de informação é tema do I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação, que se realiza hoje e sexta-feira em Lisboa, onde são esperados mais de 1.700 participantes.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Venezuela no exílio, Miguel Angel Martin, enviou hoje cartas ao comando militar e policial venezuelano pedindo a detenção do presidente Nicolas Maduro por alegado envolvimento num caso de corrupção.
A Associação dos Médicos Católicos Portugueses congratulou-se hoje com o veto do Presidente da República ao diploma de mudança de género aos 16 anos, considerando de "enorme importância" o envolvimento dos médicos.
A ILGA Portugal defendeu hoje que o parlamento deve “usar os poderes” para ultrapassar o veto presidencial do decreto que estabelece o direito à autodeterminação e permite a mudança de sexo no registo civil a partir dos 16 anos.
Silvio Berlusconi deu a sua autorização hoje à noite a um eventual acordo governamental entre o seu aliado Liga, de extrema-direita, e o Movimento 5 Estrelas (M5E), antissistema, desenvolvimento suscetível de desbloquear a situação política em Itália.
A Amplos, Associação de Pais pela Liberdade de Orientação Sexual, destacou hoje que o veto do Presidente da República ao diploma da identidade de género não questiona a autodeterminação a partir dos 18 anos, considerando-o “um avanço importante”.
O Presidente da República promulgou hoje, com observações, a autorização legislativa sobre difusão de música e filmes em recintos públicos, que descriminaliza a comunicação pública não autorizada de fonogramas e videogramas editados comercialmente.
O CDS-PP saudou hoje o veto do Presidente da República ao decreto que estabelece o direto à autodeterminação da identidade e expressão de género, considerando óbvia a necessidade de um relatório médico.