O senador americano John McCain reclamou nas suas memórias sobre a "escassez de humildade" dos políticos de hoje em dia e criticou Donald Trump, alertando que o presidente está mais preocupado em aparentar dureza do que em promover os valores americanos.
O empresário angolano Mello Xavier disse hoje contar com a proteção do Governo são-tomense quando, na quarta-feira, se deslocar à cidade de Neves, para receber formalmente a fábrica de cerveja Rosema.
O parlamento britânico voltou hoje a notificar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para comparecer perante aquela câmara, depois de ter recusado um primeiro pedido para esclarecer a alegada entrega de dados de milhões de utilizadores à Cambridge Analytica.
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) anunciou hoje, nas comemorações do 1.º de Maio, uma "grande manifestação nacional" em Lisboa agendada para 09 de junho, que servirá para "expressar as reivindicações" da central sindical.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje um aumento geral dos salários, considerando "um escândalo" que os funcionários públicos continuem sem aumentos e que 600 euros de salário mínimo "não são aceitáveis" no atual quadro.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, falou hoje aos jornalistas no arranque da manifestação do 1.º de Maio da CGTP-IN, em Lisboa, momento em que houve alguns encontrões a militantes bloquistas que se encontravam em redor.
O líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, exigiu hoje, discursando no “maior 1.º de Maio dos últimos anos”, a fixação do salário mínimo em 650 euros em janeiro de 2019.
O Governo marroquino anunciou hoje o corte de relações diplomáticas com o Irão, a quem acusa de armar, financiar e formar a Frente Polisário através do movimento xiita libanês Hezbollah.
Grupos radicais entraram hoje em confronto com a polícia e militares no centro de Paris, França, durante a manifestação do 1.º de Maio, convocada pela Confederação Geral do Trabalho.
Depois de anos de batalha legal, a Escócia estabeleceu, esta terça-feira, um valor mínimo para bebidas alcoólicas, uma iniciativa destinada a lutar contra os efeitos e os problemas causados pelo alcoolismo.
Abril foi o mês menos mortífero dos últimos seis anos, desde que começou o conflito na Síria, com 1.370 pessoas mortas, 395 das quais civis, segundo um balanço hoje publicado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, afirmou hoje que chegou o momento de ir para a rua, mas recordou que "há sempre tempo" de conquistar a paz em vez do conflito.
O serviço nacional de saúde irlandês (HSE) confirmou hoje 208 casos de mulheres prejudicadas por irregularidades num programa de deteção de cancro do colo do útero, 17 das quais já morreram.
A Federação Académica do Porto anunciou hoje que, devido à possibilidade de o FC Porto poder ser campeão nacional de futebol no sábado, decidiu alterar o local da Monumental Serenata para o largo junto à Cadeia da Relação, na Cordoaria.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse hoje que o aumento de rendimentos dos trabalhadores é para continuar no próximo ano e meio, mas alerta que o Governo não pode “dar todos os passos ao mesmo tempo”.
O vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes afirmou hoje que os centristas vão apresentar propostas concretas para melhorar a legislação laboral e defendeu que foram as medidas aprovadas pelo Governo PSD/CDS-PP que permitiram a atual redução do desemprego.
Pelo menos 14 pessoas morreram hoje num bombardeamento levado a cabo por aviões de guerra não identificados contra uma localidade na província síria de Al Hasaka, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
O chefe da diplomacia britânica, Boris Johnson, considerou hoje que as recentes afirmações do primeiro-ministro israelita sobre o Irão, sublinham a importância do acordo nuclear concluído em 2015.
A associação Precários Inflexíveis assinalou hoje, em Lisboa, o Dia do Trabalhador com uma concentração no Largo do Intendente, que antecede a manifestação da CGTP-IN, para “reivindicar direitos” que profissionais como bolseiros, formadores e amas “não têm”.
Centenas de pessoas estão esta tarde reunidas na praça do Martim Moniz, em Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador, no tradicional desfile da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), que termina junto à Alameda.
A administração do Hospital de São João do Porto afirmou que o incêndio ocorrido hoje de madrugada destruiu quatro salas do laboratório de microbiologia, mas não afetará a prestação de análises a todos os doentes.
Japão, Coreia do Sul e China reúnem-se no dia 09 de maio na primeira cimeira trilateral em mais de dois anos, encontro que pretende maior cooperação para alcançar a desnuclearização do regime norte-coreano.
As pendências dos processos nas áreas cível, administrativa e fiscal e nas ações executivas baixaram em 2017, pelo segundo ano consecutivo, segundo dados estatísticos da Direção Geral de Política da Justiça (DGPJ).