Japão, Coreia do Sul e China reúnem-se no dia 09 de maio na primeira cimeira trilateral em mais de dois anos, encontro que pretende maior cooperação para alcançar a desnuclearização do regime norte-coreano.
As pendências dos processos nas áreas cível, administrativa e fiscal e nas ações executivas baixaram em 2017, pelo segundo ano consecutivo, segundo dados estatísticos da Direção Geral de Política da Justiça (DGPJ).
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou hoje a aposta do grupo Level Constellation no reativar do hotel Monte Palace, encerrado há 27 anos, sublinhando que tal representa uma aposta no turismo da maior cidade açoriana.
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, condenou hoje os ataques no Afeganistão que causaram a morte a pelo menos dez jornalistas, pedindo que os responsáveis sejam julgados.
O grupo de lesados do BES/Novo Banco voltou hoje a exigir, no Porto, a devolução na totalidade dos montantes que lhes “extorquiram com informação falsa”, apelando ao Governo que faça a reversão da provisão existente para os ressarcir.
A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) reiterou hoje "não haver qualquer indicação credível de atividades no Irão relacionadas com o desenvolvimento de armas nucleares após 2009".
O embaixador de Portugal em Pequim, José Augusto Duarte, reiterou hoje que Portugal tem a ambição de incluir o Porto de Sines no projeto chinês “Uma Faixa, Uma Rota”.
Um incêndio que deflagrou na madrugada de hoje destruiu um laboratório de microbiologia do Hospital de São João, no Porto, mas os bombeiros evitaram que as chamas alastrassem a outros departamentos, disse à Lusa fonte dos Sapadores.
A França pediu hoje ao Irão "cooperação total" e transparência após as revelações do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, sobre o alegado programa nuclear secreto que, na opinião dos franceses, reforça a pertinência do acordo alcançado em 2015.
As coreias do Norte e do Sul anunciaram hoje o desmantelamento dos altifalantes instalados na época da Guerra Fria para difusão de propaganda junto à fronteira.
O Governo português considera que o acordo de livre comércio entre União Europeia e Canadá (CETA) vai desbloquear constrangimentos nas exportações portuguesas de máquinas ou vinho, e que há margem para captar ainda mais turistas canadianos.
As autoridades de saúde têm em investigação 28 casos de sarampo no surto da região Norte, mas há mais de 15 dias que não se regista nenhum novo caso confirmado.
O primeiro-ministro inicia na quarta-feira uma visita oficial de quatro dias ao Canadá, durante a qual procurará explorar as oportunidades abertas pelo novo acordo de comércio livre com este país e pela presença de uma vasta comunidade portuguesa.
O líder da oposição da Arménia, Nikol Pachinian, ameaçou hoje com um "tsunami político" se o partido no poder impedir a sua eleição como primeiro-ministro.
Pelo menos uma pessoa morreu hoje na sequência do desabamento de um prédio durante um incêndio de grandes proporções no centro de São Paulo, no Brasil, segundo informaram os bombeiros.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) do Brasil apresentou, na segunda-feira, uma nova denúncia de corrupção contra o antigo Presidente Lula da Silva, preso em abril, na sequência da operação Lava Jato.
O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu hoje às Nações Unidas que supervisionem o encerramento da base de ensaios nucleares da Coreia do Norte previsto para este mês.
O Vaticano lembrou hoje que ainda decorre a licença de um ano concedida ao cardeal George Pell para que se possa defender, na sequência de acusações de abusos sexuais.
A Casa Branca recuou hoje na declaração de que o Irão mantém ativo um programa de armas nucleares "robusto e clandestino", sublinhando que este está congelado desde o acordo nuclear de 2015.
A Comissão Europeia "tomou nota" hoje da decisão do Governo norte-americano de prolongar a isenção tarifária às importações europeias de aço e alumínio e avisou que a União Europeia "não negociará sob ameaça."
A Comissão Nacional de Proteção de Dados deu parecer prévio favorável ao regresso do sistema de videovigilância à Baixa de Coimbra, que assim será retomado, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
Em Sistelo, Arcos de Valdevez, a 'tia' Amélia amplia a sua tasquinha e o padre Bruno autoriza a instalação de um restaurante na residência paroquial, como “medidas de contingência” para acudir ao surto turístico numa aldeia monumento nacional.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, desloca-se a Marrocos, onde hoje tem um encontro bilateral com o seu homólogo marroquino e na quarta-feira participa numa conferência ministerial euro-africana sobre migração.
O ex-Presidente peruano Ollanta Humala e a mulher saíram na segunda-feira da prisão, quatro dias depois de o Tribunal Constitucional ter ordenado a libertação, após nove meses de detenção provisória por acusações de corrupção.