O Ministério da Saúde angolano admitiu hoje em Luanda a insuficiência de vacinas BCG, contra a tuberculose, situação que se regista desde o início deste ano.
O presidente francês, François Hollande, propôs hoje que o futuro centro de armazenamento de reservas do museu do Louvre, que deverá abrir em 2019, acolha também o património ameaçado no Iraque e na Síria.
O chefe de Estado português não esclareceu hoje se convidou o Presidente da Guiné Equatorial a visitar Fátima, mas defendeu que impedir essa a visita a qualquer cidadão lusófono "seria oposto à ideia de mobilidade" na CPLP.
O cancro poderá matar 5,5 milhões de mulheres em cada ano até 2030, ou seja perto de 60 por cento mais em relação a 2012, de acordo com um relatório divulgado hoje.
O exército iraquiano anunciou hoje a entrada das suas forças em Mossul, no Iraque, pela primeira vez desde a tomada desta cidade pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em junho de 2014.
O Presidente português assinalou que atualmente a pena de morte não é aplicada na Guiné Equatorial, mas garantiu que Portugal estará "atento aos passos" dados por este país para alterar o panorama dos direitos humanos antes da próxima cimeira lusófona.
O Presidente português afirmou hoje em Brasília estar, tal como o primeiro-ministro, "muito à vontade" quanto à entrada da Guiné Equatorial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) porque ambos não participaram na cimeira que aprovou a adesão.
O Presidente da República de Portugal anunciou hoje que na XI Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi aprovada uma proposta para que o português seja uma língua oficial nas Nações Unidas (ONU).
O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou-se hoje convicto de que a proposta portuguesa de mobilidade no espaço lusófono já será uma realidade quando Portugal assumir o secretariado-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em 2019.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, referiu hoje que a XI conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu segunda-feira e hoje em Brasília, teve uma "dimensão universal".
O Canadá pretende "abrir as suas portas" em 2017 e acolher cerca de 300 mil imigrantes e refugiados, anunciou hoje o ministério da Cidadania, Imigração e Refugiados.
O Papa Francisco celebrou hoje a missa de Todos os Santos no estádio de Malmo, na Suécia, onde apelou novamente à unidade dos cristão e ao respeito entre as várias igrejas.
A declaração final da XI Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevê "a progressiva construção de uma cidadania da CPLP" e mandata o secretariado-executivo a convocar uma reunião técnica sobre mobilidade.
Perto de meia centena de pessoas foi detida pela polícia em várias operações de fiscalização, entre as 09:00 de segunda-feira e as 09:00 de hoje, na Área Metropolitana de Lisboa, anunciou a PSP de Lisboa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu hoje que a Guiné Equatorial deve abolir a pena de morte de forma imediata, sob pena de a sua integração na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ser ilegítima.
O orçamento do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) para 2017 foi reforçado em 55 milhões de euros para cerca de 310 milhões, segundo decisão dos chefes de Estado e de Governo da CPLP.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) comprometeu-se hoje a adotar políticas “imediatas e eficazes” que permitam eliminar o trabalho infantil entre os países-membros.
Os Estados que compõem a CPLP anunciaram hoje em Brasília o reforço da cooperação dentro da organização para cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e a aplicação das metas nacionais de cada país.
A nova Visão Estratégica da CPLP, que define as prioridades da organização para a próxima década, prevê apostar na economia, nomeadamente energia e turismo, facilitar a circulação no espaço lusófono e orientar a cooperação para o desenvolvimento sustentável.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) defendeu hoje a necessidade de avançar na reforma das Nações Unidas, "em particular do Conselho de Segurança" e reiterou o apoio à aspiração do Brasil de ocupar um assento permanente neste órgão.
A Guiné Equatorial pediu apoio técnico da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para abolir a pena de morte, o que os restantes Estados-membros da organização registaram "com agrado", segundo a declaração final da cimeira de Brasília.
As forças iraquianas conseguiram entrar na frente oriental da cidade de Mossul, onde travam combates com o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) no bairro de Kukyeli, anunciou hoje o chefe das forças antiterroristas iraquianas.
O Tribunal Comercial de Londres começa hoje a apreciar o recurso da decisão sobre o diferendo com o Banco Santander Totta nos contratos 'swap' apresentado pelas empresas públicas de transportes Metropolitano de Lisboa, Carris, Metro do Porto e STCP.