Um barco que transportava 31 pessoas, incluindo mais de 20 turistas chineses, desapareceu no sábado depois de ter partido de uma cidade do leste da Malásia, informou a imprensa chinesa.
Uma juíza federal norte-americana decidiu na noite de sábado que os refugiados e outras pessoas afetadas pela nova medida de imigração do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegaram aos aeroportos norte-americanos não podem ser deportados.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, "não concorda" com a proibição temporária imposta pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à entrada de cidadãos e refugiados de vários países de maioria muçulmana, disse hoje um porta-voz oficial citado pela imprensa.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte, informou hoje o IPMA.
O Donald Trump falou este sábado ao telefone com vários líderes mundiais. A guerra da Síria, o financiamento da NATO e o acolhimento de refugiados foram alguns dos temas das conversas.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou este sábado três novas ordens executivas que impõem a proibição, por cinco anos, a funcionários da administração de entrarem em grupos lobistas, reorganizam a estrutura do Conselho de Segurança Nacional (CSN) e procuram formular um plano, que de
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, afirmou hoje que o Canadá "vai receber" os refugiados rejeitados pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que apoia a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de construção de um muro na fronteira com o México.
As principais aves endémicas da ilha do Príncipe, como o Pato Marinho e o Caié Branco, correm o risco de desaparecer, caso as autoridades não atuem rapidamente para as preservar, segundo uma investigação da Fundação Príncipe Trust, hoje apresentada.
Sete países do sul da Europa, incluindo Portugal, concordaram hoje na necessidade de cooperarem para alcançar uma União Europeia "forte e unida", capaz de devolver a esperança aos cidadãos e combater populismos, num momento de instabilidade.
O presidente americano, Donald Trump, e a chanceler alemã, Angela Merkel, destacaram este sábado, "a importância fundamental da NATO", durante uma longa conversa telefónica, informou a Casa Branca.
O presidente francês, François Hollande, pediu este sábado ao seu homólogo americano, Donald Trump, que respeite o princípio de "acolhimento de refugiados" e advertiu-o para as consequências de uma atitude protecionista, segundo um comunicado da Presidência francesa.
Vladimir Putin e Donald Trump querem desenvolver relações “de igual para igual”, dando “prioridade” à luta contra o terrorismo e promovendo uma “coordenação real” contra o grupo Estado Islâmico na Síria, segundo um comunicado do Kremlin. Os dois chefes de estado falaram ao telefone pela primeira vez
Geoff Nicholls, teclista dos Black Sabbath, morreu este sábado aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão, informou o guitarrista da banda Tony Iommi no Facebook.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Soares, criticou hoje a "onda de modernidade" na Proteção Civil nacional, contestando que autarcas de freguesia possam ter responsabilidades na primeira intervenção em incêndios florestais.
O secretário-geral do PCP disse hoje que a crise iniciada em 2007/2008 “continua sem fim à vista”, responsabilizando a agenda “capitalista” da União Europeia e as forças políticas da direita em Portugal pela “estagnação crónica do país”.
O presidente do PSD defendeu hoje que falar da renegociação da dívida portuguesa na situação atual, quando Portugal paga juros elevados para se financiar, é "deitar gasolina em cima da fogueira" e prejudica a economia nacional.
Mais de 9.000 pessoas e dezenas de aeronaves combatem os incêndios florestais no centro e sul do Chile, que já causaram 11 mortos e destruíram meio milhão de hectares, anunciou hoje a presidente Michelle Bachelet.
Os sete países do sul da União Europeia reunidos hoje em Lisboa destacaram a necessidade de envolver todos os parceiros europeus na promoção do desenvolvimento e crescimento na vizinhança sul e na contribuição para a sua estabilidade e segurança.
O Irão vai proibir a entrada de norte-americanos, reagindo à decisão "insultuosa" do Presidente dos EUA de restringir chegadas com origem em território iraniano e mais seis Estados muçulmanos, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O primeiro-ministro português, António Costa, defendeu hoje que as eleições norte-americanas deixaram claro que "mais do que nunca" o "mundo precisa de uma Europa forte e unida", que deve ter "maior capacidade de projeção internacional".
Várias organizações norte-americanas de defesa dos direitos civis, recorreram hoje à justiça contra o decreto de Donald Trump que impede a entrada de refugiados e viajantes de vários países muçulmanos nos Estados Unidos.