O candidato do Partido Socialista às presidenciais francesas, Benoit Hamon, tem todas as condições de realizar um diálogo alargado com as correntes de esquerda e centro-esquerda, defendeu hoje o vereador português na câmara da capital francesa Hermano Ruivo.
O Governo quer assinar a adenda ao acordo de Concertação Social na próxima sexta-feira, segundo uma convocatória do executivo enviada hoje às confederações patronais e às estruturas sindicais, disse à Lusa um dos parceiros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Chade, Moussa Faki Mahamat, foi eleito hoje como novo presidente da Comissão da União Africana (UA), o cargo executivo mais importante da organização africana.
O Presidente da República da Grécia afirmou hoje que se os Estados Unidos estiverem sozinhos não conseguem desempenhar o seu papel no mundo, precisando da Europa para garantir a paz e a democracia.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje em Leiria que Portugal tem de surfar a onda da revolução digital sem hesitações, porque é a primeira grande oportunidade do país estar na crista de uma nova revolução industrial.
O papa Francisco defendeu hoje a "importância" de cristãos e muçulmanos "permanecerem unidos" na oração, na sequência de um ataque a uma mesquita no Quebeque (Canadá), que fez seis mortos e vários feridos.
O Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, disse hoje que a taxa de desemprego provisória de dezembro nos 10,2% é um dado positivo, manifestando-se otimista de que as metas traçadas pelo Governo para este indicador serão alcançadas.
As principais causas de abandono e desistência do ensino superior resultam de fatores económicos, tais como a dificuldade em conciliar a vida académica com a profissional e a dificuldade de adaptação, apurou o Tribunal de Contas.
Donald Trump afirmou hoje que os problemas registados em aeroportos depois de ter assinado o decreto anti-imigração se deveram a uma avaria informática na Delta Airlines, aos protestos de rua e às críticas do senador Chuck Schumer.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália considerou hoje que a União Europeia "não está em boa posição" para criticar as políticas anti-imigração de Donald Trump, uma vez que também "ergueu muros" durante a crise dos refugiados.
A proibição da entrada nos Estados Unidos de cidadãos de países maioritariamente muçulmanos, aprovada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, é "ilegal e mesquinha", disse hoje o alto-comissário das Nações Unidas dos Direitos Humanos.
O advogado do ex-presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) José Penedos, arguido no processo Face Oculta, defendeu hoje que o acórdão condenatório proferido pelo Tribunal de Aveiro "merece especial censura", porque tem "erros jurídicos graves".
O Governo espanhol tem um mês para responder ao recurso apresentado por organizações ibéricas para suspender a construção do armazém para resíduos nucleares, em Almaraz, ou a paragem da obra é acionada automaticamente, disse hoje fonte daquelas entidades.
O governo britânico informou nesta segunda-feira que não mudará a visita de Estado de Donald Trump, como pedem mais de um milhão de signatários de uma petição e vários políticos, incluindo conservadores, indignados com as últimas medidas do presidente americano.
A Bélgica entregou hoje por um dia às autoridades francesas Mohamed Abrini, um dos suspeitos do atentado contra o aeroporto de Bruxelas de 22 de março e colaborador direto nos preparativos dos ataques Paris, informou hoje a procuradoria federal.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, criticou hoje o encerramento de fronteiras, dias depois de os Estados Unidos terem fechado durante 90 dias as fronteiras a habitantes de sete países de maioria muçulmana.
A União Europeia (UE) quer garantir que nenhum dos seus cidadãos será “vítima de discriminação” e impedido de entrar nos EUA, após uma decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, de bloquear cidadãos de sete países muçulmanos.
O Governo convocou hoje as confederações patronais e as estruturas sindicais para uma reunião em sede de Concertação Social na próxima sexta-feira, sem revelar o que será debatido nesse encontro, disse à Lusa um dos parceiros.
A chuva vai continuar a afetar Portugal continental pelo menos até domingo, mas as temperaturas mínimas e máximas vão subir, adiantou à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
O Governo português disse hoje ver “com muita preocupação” a proibição de entrada nos Estados Unidos de nacionais de sete países, incluindo refugiados, afirmando que estas medidas são ilegais à luz da legislação portuguesa e europeia.
Organizações ibéricas anunciaram hoje ter apresentado ao Ministério da Energia espanhol recurso contra a autorização de construção do armazém para resíduos nucleares, em Almaraz, argumentando ser ilegal por faltar consulta a Portugal, e pedem a nulidade da decisão.
O Governo português repudiou hoje o ataque contra uma mesquita no Quebeque, Canadá, que causou seis mortos, e defendeu a luta contra “todas as formas de terrorismo” porque “todos os atentados são condenáveis”.
O Presidente francês, François Hollande, condenou hoje "nos termos mais fortes possíveis" o "odioso ataque" na cidade canadiana do Quebeque, que causou seis mortos.