Já pensou de onde vêm os produtos que compra? A camisa que está a usar, o smartphone que tanto gosta ou os sapatos que calça? Conhece a marca do produto, mas sabe quem fornece a matéria-prima do mesmo? Talvez, algum escravo esteja a trabalhar para si.
Numa entrevista à revista "The Atlantic", Barack Obama não poupou críticas a David Cameron e a Nicolas Sarkozy, acusando-os de negligência na Líbia, após a queda de Muammar Khaddafi.
O Estado Islâmico (EI) divulgou vários vídeos nas redes sociais que alegadamente mostram o rescaldo dos ataques aéreos dos EUA na Síria e no Iraque na quinta-feira, 10 de março, dando a entender que houve vítimas civis.
Imagine que existe uma bactéria capaz de "devorar" as toneladas de plástico que todos os dias produzimos e utilizamos. Uma utopia? A verdade é que uma dupla de cientistas japoneses descobriu que existe, na realidade, um micróbio que se alimenta de material PET como principal fonte de carbono e energ
O meldonium - nome da substância que foi detectada nos testes anti-doping de Sharapova, e que ditou a sua interdição das competições de ténis a partir de amanhã - não foi uma droga ou suplemento pensado para desportistas.
É a segunda ninhada de 2016 no Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico (CNRLI), em Silves. A 3 de março tinham nascido três pequenos linces; no passado dia 6, a fêmea Fruta pariu mais quatro.
Há cinco anos, um sismo de magnitude 9 na escala de Richter, seguido de um tsunami, devastou o nordeste do Japão. A catástrofe deixou 18.500 mortos e provocou a crise nuclear de Fukushima, cujos efeitos ainda são visíveis. Esta sexta-feira, dia em que se assinala o quinto aniversário do desastre, o
Moradores e visitantes de Fukushima reuniram-se no "pinheiro milagre", que sobreviveu ao tsunami de 2011, esta sexta-feira, para rezarem pelas vítimas da tragédia que atingiu o norte do país há cinco anos.
Um novo relatório, publicado nesta sexta-feira pela ONU, sobre o Sudão do Sul descreve com um detalhe chocante aquela que pode ser considerada uma das maiores violações dos direitos humanos. Uma política de "terra queimada" é levada a cabo pelo Governo, com um ataque deliberado a civis. Mortes, pilh
O ativista luso-angolano Luaty Beirão, um dos acusados em tribunal de atos preparatórios para uma rebelião em Angola, desvalorizou hoje o anúncio da saída da vida política do Presidente José Eduardo dos Santos, lembrando que já viu este "filme".
O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e chefe de Estado angolano há 36 anos, José Eduardo dos Santos, anunciou esta sexta-feira na abertura da 11.ª reunião ordinária do Comité Central do partido que deixa a vida política ativa em 2018, ano em que completará 76 anos.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta quinta-feira que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso tornar-se-á "tão grande" quanto o líder sul-africano Nelson Mandela.
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que termina funções "com sentimento de dever cumprido e cabeça levantada", esperando que Portugal nunca mais se aproxime da bancarrota, cenário de governação que não deseja para nenhum adversário.
O presidente Barack Obama irritou-se esta quinta-feira com os comentários que o culpam pela ascensão do pré-candidato republicano Donald Trump, e afirmou que não é o responsável pela "derrocada" do Partido Republicano.
Cada vez mais raparigas adolescentes, que acabaram de sair da infância, unem-se às fileiras do grupo Estado Islâmico (EI), atraídas pela sua propaganda extremista, um fenómeno que antes era quase exclusivamente masculino.
Promotores do Estado de São Paulo pediram a prisão preventiva do ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, relacionada com a denúncia que apresentaram sobre crimes cometidos na aquisição de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral daquele Estado.
O desastre nuclear de Fukushima, provocado pelo terramoto e tsunami de 11 de março de 2011, ainda está longe de sair da memória dos japoneses. Há quem ainda espere regressar a casa, enquanto outros seguem sem olhar para trás. As marcas da tragédia ainda são visíveis e o caminho de recuperação longo.
O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) está contra as propostas de alteração do Orçamento do Estado que defendem o congelamento de propinas e o prolongamento do prazo dado aos professores para concluírem os doutoramentos exigidos para darem aulas.
O parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, a eliminação da obrigatoriedade do regime de pagamento do subsídio de Natal em duodécimos no setor público, abrindo assim a porta a que estes trabalhadores possam voltar a receber o subsídio por inteiro.
A Coreia do Norte contribuiu para o aumento das hostilidades com Seul, após disparar dois mísseis balísticos e anunciar a liquidação dos ativos de empresas sul-coreanas ainda presentes no Norte. A decisão põe em causa o último projeto de cooperação económica entre os dois países.
Todos os caminhos levam à Europa. Se a Rota dos Balcãs for totalmente fechada, os migrantes vão procurar outros itinerários e, por isso, a Bulgária e a Albânia, países vizinhos da Grécia, já começam a reforçar as fronteiras.
Um combatente do Estado Islâmico (EI), capturado pelas forças especiais dos Estados Unidos no Iraque na semana passada, é especialista em armas químicas deste grupo jihadista.
Os documentos que a Sky News hoje revelou, e que alegadamente contêm os dados de 22 mil jihadistas do Estado Islâmico, já foram considerados de valor inestimável para o combate a esta organização. Mas há quem levante dúvidas sobre a sua autenticidade.
O Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos afirmou esta quinta-feira que as expulsões coletivas previstas no projeto de acordo entre a União Europeia e a Turquia para travar o fluxo de migrantes na Europa são ilegais.