O único autor dos atentados de 13 novembro em Paris que permanece vivo foi capturado pela polícia na sexta-feira, no bairro de Molenbeek, na Bélgica. Um pedido de pizza fez a polícia ter a certeza do esconderijo de Salah Abdeslam.
Única. É assim que vários arqueólogos classificam a nova descoberta no túmulo do faraó Tutancámon, em Luxor, no Egito. Tudo indica que existem salas escondidas no túmulo que podem guardar os restos mortais da rainha do Egito, Nefertiti.
O ex-vice-presidente do Congo Jean Pierre Bemba foi considerado culpado de crimes contra a humanidade levados a cabo pela sua milícia na República Centro-Africana entre 2002 e 2003, anunciou nesta segunda-feira o Tribunal Penal Internacional de Haia. Vários grupos de direitos humanos consideram este
A maioria dos americanos aprova o restabelecimento das relações diplomáticas com Cuba e a forma como o presidente Barack Obama tem conduzido este processo, de acordo com uma sondagem divulgada nesta segunda-feira e feita pelo jornal The New York Times e pela rede de TV CBS.
O granizo bateu, e não foi nada levemente. Bastaram alguns segundos para deixar a cidade de Lisboa, bem como algumas localidades a norte de Lisboa, cobertas de branco.
Oitenta e oito anos depois, Cuba recebe um presidente norte-americano. Barack Obama é o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar a ilha desde 1928. E assim que aterrou, entrou logo no espírito cubano. "Que bolá, Cuba?", escreveu no Twitter.
Um livro publicado nesta segunda-feira na Alemanha revela pela primeira vez que o raptor de Natascha Kampusch filmou o cativeiro da jovem austríaca, que viveu sequestrada durante oito anos numa cave perto de Viena.
A Turquia enfrenta uma das maiores ondas de terrorismo da sua história, afirmou nesta segunda-feira o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que prometeu atingir os rebeldes curdos e o grupo Estado Islâmico (EI) após os últimos atentados.
Será arte ou um manifesto? A verdade é que os quartos misteriosos nos túneis do metro de Berlim estão a dar que falar. Quem os criou? E com que objetivo?
Será arte ou um manifesto? Seja o que for, os quartos misteriosos nos túneis do metro de Berlim estão a dar que falar. Quem os criou? E com que objetivo?
"Letra aberta", livro de inéditos de Herberto Helder, vai ser publicado quarta-feira, dia 23, quando se completa a passagem de um ano da morte do poeta, anunciou a Porto Editora.
O condutor do autocarro que sofreu hoje um acidente em Freginals (Tarragona, Espanha), causando a morte a 13 estudantes, vai responder na segunda-feira perante um juíz por "13 delitos de homicídio por imprudência", noticiou o jornal La Vanguardia.
A porta-voz do BE pediu hoje ao Governo socialista que exija ao congénere espanhol o encerramento definitivo da central nuclear de Almaraz (Cáceres), em virtude dos riscos de acidente e potencial contaminação através do rio Tejo.
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje que as relações entre a Madeira e a República são "boas" numa alusão à visita oficial que o primeiro-ministro, António Costa, realiza segunda e terça-feira à Região.
Barack Obama vai ser nos próximos dias o assunto principal em cada esquina de Havana, até mesmo no Museu da Revolução que tem um espaço dedicado aos presidentes dos Estados Unidos menos populares na ilha comunista.
Executar a transferência para a Turquia dos novos refugiados que chegam às ilhas e auxiliar as pessoas bloqueadas no país, assegurando a todo momento que seja respeitado o direito de asilo, são parte do difícil trabalho da Grécia para cumprir o acordo entre UE e Turquia.
As autoridades do Congo anunciaram um corte de todas as telecomunicações durante 48 horas, apontando como motivo a eleição presidencial deste domingo, na qual o presidente em fim de mandato Denis Sassou Nguesso apresenta-se à reeleição, após mais de 32 anos no poder.
O ex-senador do Partido dos Trabalhadores (PT) Delcídio do Amaral afirmou, em entrevista à revista Veja, que a presidente Dilma Rousseff "sabia de tudo", referindo-se ao esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. Governo afirmou que vai processar Delcídio por declarações
Já não é uma novidade, mas é sempre surpreendente observar locais conhecidos mundialmente às escuras. É assim há vários anos no dia 19 de março: apagam-se as luzes para assinalar a Hora do Planeta.
O Presidente da República condenou hoje o "hediondo ataque terrorista na Turquia", no qual um cidadão português ficou ferido, e defendeu que o combate ao terrorismo deve ser "uma missão de todos".