Margarida Cruz é Directora-geral da Acreditar. A Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro existe desde 1994. Presente em quatro núcleos regionais: Lisboa, Coimbra, Porto e Funchal, dá apoio a todos os ciclos da doença e desdobra-se nos planos emocional e social. Com a experiência de quem passou pelo mesmo, enfrenta com profissionalismo os desafios que o cancro infantil impõe a toda a família. Momentos difíceis tornam-se possíveis de viver quando nos unimos.
Este é o relato da chegada de seis crianças com cancro às Casas da Acreditar. "Tratando-se de uma vinda de emergência, de um país em guerra, ter-se-ia imposto que, para além da boa vontade, tivéssemos tido uma organização exemplar e cooperativa, o que não existiu desde o primeiro dia. É importante q
Será o mês de Setembro, mês internacional de sensibilização para o cancro pediátrico apenas mais um mês de… que entrou no calendário e que já não faz grande sentido?
Em Portugal todos os dias há notícias sobre problemas na área da saúde e isso não acontece por não existirem excelentes profissionais, equipamentos razoáveis e políticas direccionadas para melhorar a saúde, se bem que a esse nível as constantes alterações de prioridades não tenham constituído um con
Durante o fim-de-semana de 13 a 15 de Abril, a Acreditar organizou em Lisboa a 9ª Conferência Europeia da Childhood Cancer International (CCI), organização internacional criada em 1994, da qual a Acreditar é sócia fundadora.
Simbolicamente iniciamos esta colaboração no dia 15 de Fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro. O significado deste dia faz-me voltar a reflectir sobre o papel de todos os que estão à volta de uma criança ou jovem com uma doença grave como o cancro.