“Obrigado a todos pelas vossas mensagens. Estou muito grato por todo o apoio que estão a dar! Significa muito para mim! Estou a recuperar bem!”, escreveu Rui Patrício no Instagram, numa declaração que serve de legenda a uma fotografia onde aparece já em casa.

Rui Patrício chocou com o defesa Coady, aos 87 minutos do encontro frente ao campeão inglês Liverpool, que venceu a partida da 28.ª jornada da Premier League por 1-0, graças a um golo do ex-jogador dos ‘wolves‘ Diogo Jota.

O internacional português, ao tentar fazer a mancha a um remate de Salah, colidiu com o central, que lhe acertou com o joelho na cabeça, sendo assistido durante cerca de 15 minutos e abandonado o campo em maca.

“Ele está bem. Está consciente. Lembra-se do que aconteceu. Está consciente. O médico diz que está bem”, sossegou o treinador Nuno Espírito Santo, depois, em declarações à SkySports.

Recorde-se que o guarda-redes integra a convocatória divulgada esta terça-feira por Fernando Santos para os três jogos de apuramento para o Mundial 2022, que a Seleção vai cumprir nas próximas semanas.

Em conferência de imprensa, o treinador nacional deu conta que Rui Patrício estava "estável e perfeitamente normal”, sendo que irá estar sob observação nos próximos dias, antes integrar a preparação para os jogos contra o Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.

Numa mensagem nas redes sociais, a mulher de Rui Patrício também tinha adiantado esta terça-feira que o jogador estava bem,

"Obrigado por todas as mensagens, apoio e amor que estamos a receber. Não tenho palavras! O Rui está bem e vai recuperar rápido", escreveu Vera Ribeiro numa "storie" do Instagram.