“Ambas as partes consideraram que esta é a melhor solução para o clube”, refere um comunicado divulgado no sítio do clube na Internet.

O Middlesbrough, que não vence na Liga inglesa há 10 jogos, agradece o trabalho do técnico espanhol nos últimos três anos e deseja-lhes “os maiores sucessos no futuro”.

No mesmo comunicado também são citadas algumas palavras de despedida do técnico. "Gostava de agradecer ao Middlesbrough pela fantástica oportunidade. Agradecer aos jogadores, staff e toda a gente com quem trabalhei. Gostava também de agradecer aos adeptos pelo apoio que nos deram. Este clube será sempre especial para mim e desejo a toda a gente ligada ao Middlesbrough Football Club o melhor para o futuro do clube.

Steve Agnew, adjunto de Karanka, assumirá o comando da equipa, que no domingo recebe o Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, em encontro da 29.ª jornada.

O técnico espanhol, que antes de chegar oa Middlesbrough foi adjunto de Mourinho no Real Madrid, afirmou que o clube inglês “será sempre especial” e agradeceu o apoio que teve dos adeptos.