O Atlético de Madrid chegou a acordo com o Chelsea pela cedência de Álvaro Morata até ao final da presente temporada e pela totalidade da época de 2019/2020. O jogador espanhol já fez os exames médicos no passado domingo.

“Sinto muita alegria. Estou muito contente e muito orgulhoso por estar aqui. Não vejo a hora de poder treinar, estar com os meus colegas e de jogar”, explicou o avançado, citado pelos ‘colchoneros’.

Morata assinala assim o seu regresso ao clube, tendo feito a parte da formação na Academia dos "colchoneros". O jogador, natural da capital, terminou o seu percurso formativo no Real Madrid, depois de passar no Getafe. Foi nos "merengues" onde registou a primeira experiência sénior.

Foi vendido pelo Real Madrid à Juventus em 2014, onde foi bicampeão italiano, apenas para regressar a Madrid em 2016, vencendo a La Liga.

Morata transferiu-se do rival Real Madrid para o Chelsea em 2017, por 80 milhões de euros, mas teve dificuldades em afirmar-se nos ‘blues’, marcando 24 golos em 72 jogos pelo conjunto da ‘Premier League’.

Com a chegada do argentino Gonzalo Higuaín a Stamford Bridge neste mercado de inverno, o espaço do espanhol ficou ainda mais reduzido, acabando por rumar ao Atlético de Madrid, segundo classificado da liga espanhola.