* A 8 de janeiro de 1996, Francois Mitterrand, o presidente de França há mais tempo no cargo, morre aos 79 anos de idade.

* Jorge Sampaio é eleito Presidente da República a 14 de janeiro de 1996 colocando assim Belém em sintonia com São Bento onde um governo socialista, liderado por António Guterres decidia os destinos do país.

* A 10 de fevereiro acontece o primeiro embate entre o campeão mundial de xadrez Garry Kasparov e o computador da IBM Deep Blue. Foram um total de seis partidas em que, no final, a máquina levou a melhor sobre o homem.

* Portugal chegou à final no Festival Eurovisão da Canção em 1996, a 18 de maio. Lúcia Moniz, com a música “O meu coração não tem cor” ficou a em 6º lugar, a melhor classificação portuguesa de sempre, na altura. Neste ano, o vencedor do Festival Eurovisão da Canção: Eimear Quinn (República da Irlanda) cantando “The Voice”.

* A 5 de julho de 1996, Instituto Roslin, em Midlothian, na Escócia, nasce a ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado a partir de uma célula adulta

* A 6 de setembro de 1997 o mundo despede-se de Diana, Londres é o centro do mundo. Na capital britânica ou através da televisão, milhões de pessoas dos quatro cantos do planeta acompanham o funeral da que ficou conhecida como a "Princesa do Povo". A dimensão das exéquias pressiona a monarquia britânica. Enquanto cresce o debate sobre a própria realeza, os limites à liberdade de imprensa e a invasão da privacidade.

* Portugal é anfitrião da Exposição Mundial (Expo 98), que decorreu em Lisboa entre 22 de maio a 30 de setembro. Sob o tema dos Oceanos, o país enche-se de turistas e vê uma zona abandonada da capital renovada.

* Em 1998, em maio, morre Francis Albert "Frank" Sinatra com 82 anos. O mundo despede-se de um homem que revolucionaria a música para sempre.

* Em setembro de 1998, no dia 4, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, é fundada a Google.

* A 8 de outubro de 1998 José Saramago recebe o Prémio Nobel da Literatura.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.