Embora manifeste que desejava jogar em 26 de outubro, como inicialmente previsto, por ter “confiança absoluta na atitude cívica” dos seus adeptos, o clube catalão propõe, em comunicado, que o jogo se realize em 18 de dezembro.

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou hoje o adiamento do encontro e deu aos clubes até segunda-feira para acordarem nova data para o ‘clássico’.

O órgão federativo explicou ainda no seu comunicado que o “regulamento impede a alteração da ordem de disputa dos jogos estabelecidos no calendário”, como pediu a liga espanhola, solicitando que o encontro se realizasse no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Caso os dois clubes não cheguem a um acordo, competirá ao Comité de Competições definir a data e o horário do ‘clássico’.

A situação da inversão do jogo começou por ser colocada como hipótese, depois de a liga ter apresentado na quarta-feira um requerimento escrito à federação, no qual solicitava a inversão do encontro, cenário que foi contestado pelos dois clubes.

A Catalunha tem registado confrontos diários, que já levaram à detenção de cerca de 100 pessoas e provocados vários feridos, na sequência da decisão judicial de prisão efetiva de alguns políticos independentistas da região.

Na segunda-feira, o Supremo Tribunal ordenou a detenção efetiva de vários dirigentes políticos independentistas, com penas que vão até 13 anos de prisão.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.