Numa ronda em que o vice-campeão Benfica entrou a golear fora de casa - vitória por 5-1 em Famalicão -, os 'dragões' não vão querer vacilar e tentarão chegar igualmente aos três pontos.

Este será o primeiro jogo oficial dos 'azuis e brancos', que estão apurados diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões e aceitaram adiar com o Benfica a disputa da Supertaça, que habitualmente abre as temporadas, mas que este ano, devido à pandemia covid-19, foi adiada.

Pela frente, a equipa de Sérgio Conceição tem o Sporting de Braga, igualmente a fazer o seu primeiro jogo oficial por se encontrar apurado para a fase de grupos da Liga Europa, equipa que a cada ano que passa está mais forte e esta época, sob a batuta de Carlos Carvalhal, ameaça entrar na luta pelo título.

O dia ficará igualmente marcado pelo adiamento do encontro entre Sporting e Gil Vicente, que estava agendado para as 18:30 em Alvalade, devido a surtos de covid-19 nos dois plantéis, enquanto, na Madeira, o Nacional efetua o seu regresso à I Liga com uma receção ao Boavista.

Programa e resultados da primeira jornada:

- Sexta-feira, 18 set:

Famalicão – Benfica, 1-5

Vitória de Guimarães - Belenenses SAD, 0-1

- Sábado, 19 set:

Nacional – Boavista, 16:00

Sporting - Gil Vicente, 18:30

FC Porto - Sporting de Braga, 21:00

- Domingo, 20 set:

Santa Clara – Marítimo, 15:00 locais (16:00, horas de Lisboa)

Moreirense – Farense, 18:30

Tondela - Rio Ave, 21:00

- Segunda-feira, 21 set:

Portimonense - Paços de Ferreira, 19:45

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.