“Tal acontece em virtude de o Sporting não ter disponibilizado bilhetes para público em geral e apenas para a zona especial de adeptos, de acesso exclusivo a portadores de cartão de adepto”, informam os ‘azuis e brancos’, em comunicado no sítio oficial na Internet, a quatro dias da realização do ‘clássico’, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O FC Porto refere que estes ingressos podem ser comprados “exclusivamente na plataforma ‘online’ disponibilizada pelo Sporting”, sobre a qual “é completamente alheio”.

O recinto ‘leonino’ vai poder pela primeira vez esta época ser preenchido até metade da lotação, na sequência de a evolução do ritmo de vacinação em Portugal ter estimulado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a subir no final de agosto a anterior fasquia de 33% de assistência nos eventos desportivos, que vigorou nas quatro jornadas iniciais da I Liga.

O campeão nacional Sporting, segundo classificado, recebe o FC Porto, terceiro, ambos com 10 pontos, a dois do líder isolado Benfica, no sábado, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no primeiro embate entre ‘grandes’ da edição 2021/22 da I Liga.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.