Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, o técnico do Feirense realçou que a sua equipa tem de pontuar depois da eliminação da Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães.

“São competições distintas, fomos eliminados pelo finalista da edição anterior, mas já virámos a página e estamos com o foco no Braga. É um jogo importante para as duas equipas, sobretudo para o Feirense, que precisa de pontuar em todos os jogos. Sabemos dessa realidade”, refere.

Nuno Manta Santos considera que também o Sporting de Braga poderá estar pressionado pela possibilidade de se aproximar dos lugares de topo na I Liga.

“O Braga também se quer manter nos lugares cimeiros e pode até aproveitar para se aproximar do primeiro classificado. Vai ser um jogo em que ambas as equipas vão estar pressionadas para vencer. Analisámos o que foi bom e menos bom em Guimarães, para no jogo com o Braga apresentarmos uma equipa para conquistar pontos”, afirmou.

O treinador do Feirense salientou ainda que o Sporting de Braga tem um plantel que lhe permite gerir o cansaço das provas europeias.

“Temos sempre montanhas para escalar e vai ser difícil defrontar o Braga, que já tem 24 jogos oficiais disputados esta época. Trata-se de uma equipa com boas dinâmicas ofensivas e defensivas e tem havido sempre alterações no seu ‘onze’, pelo que é um pouco imprevisível. O Braga tem um padrão e algumas rotinas que conseguimos identificar. Por isso, vamos tentar contrariar o seu jogo com a nossa estratégia. Não será por um eventual desgaste físico que o Braga vai estar abaixo das suas capacidades, porque há qualidade e diversidade no seu plantel”, realçou.

Para o jogo com o Sporting de Braga, Nuno Manta Santos não poderá contar com Jean Sony, castigado, nem com Barge, Luís Henrique, Edson Farias e Ermel, todos a recuperar de lesão.

O Sporting de Braga, quarto classificado com 22 pontos, recebe na segunda-feira, pelas 19:00, o Feirense, no 14.º lugar com 11 pontos, em jogo da 12.ª jornada da I Liga.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.