Um dia após ter sido presente a tribunal, Cristiano Ronaldo recorreu à rede social Instagram para publicar uma fotografia acompanhada por uma legenda em jeito de resposta a todo o burburinho em torno do alegado caso de esquema de fuga ao fisco espanhol. "O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!!!!!, escreveu o craque português.

Na publicação, CR7 surge num corredor, contornado com paredes brilhantes.

Em pouco mais de uma hora, a fotografia já reúne mais de 800 mil "gostos" e centenas de comentários.

O Ministério Público espanhol acusa o internacional português de ter defraudado o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014.

O futebolista português restou declarações no tribunal de Pozuelo de Alarcón, o concelho mais rico de Espanha, nos arredores de Madrid, onde vive.

Ronaldo foi ouvido como investigado (suspeito), ainda em fase de instrução do processo, à porta fechada, pela juíza Mónica Gomez e respondeu às perguntas do Ministério Público.

Cristiano Ronaldo ouvido durante hora e meia por suspeitas de delito fiscal
Cristiano Ronaldo ouvido durante hora e meia por suspeitas de delito fiscal
Ver artigo

Segundo fonte do tribunal, a juíza terá agora de decidir qual será o próximo passo: continuar a fase de instrução com a recolha de mais elementos; passar à fase de julgamento; ou fechar o caso por falta de provas.

Cristiano Ronaldo é acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.

Em causa estão valores de 1,39 milhões em 2011, mais 1,66 milhões em 2012, a que se juntam 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.

Na base da acusação estão os direitos de imagem do jogador português, ao serviço do Real Madrid desde 2009, e que, desde 1 de janeiro de 2010, é considerado residente fiscal em Espanha.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.