"Não há equipa invencíveis, o Benfica também não é invencível. Com muito trabalho, foco, empenho e dedicação podemos voltar a travá-los como fizemos no estádio da Luz [1-1 na primeira volta]. Vamos lutar até ao fim", prometeu em conferência de imprensa.

O extremo recusa a ideia de as ‘águias’ poderem apresentar-se no Estádio do Bonfim afetados pelo desaire de quinta-feira na Taça da Liga (derrota 3-1 com Moreirense).

"Não acredito que o Benfica venha fragilizado. Tal como nós, que também fomos afastados da Taça da Liga [3-0 com o Sporting de Braga], vão entrar em campo determinados em dar a volta a um resultado menos positivo", referiu.

O facto de o Benfica ter sofrido oito golos nos últimos quatro jogos oficiais também não é, diz João Amaral, motivo para pensar que o Vitória terá pela frente uma defesa mais permeável.

"O Benfica é muito forte, está em primeiro lugar no campeonato e ganha muitas vezes. Não é por terem tido um momento menos bom com o Moreirense que isso se altera", considerou.

O atleta, que chegou ao Vitória de Setúbal no início da época oriundo do Pedras Rubras, apelou à presença de adeptos no estádio para ajudarem a equipa a travar o Benfica.

"Somos mais fortes quando temos os vitorianos do nosso lado. No Algarve, quando estávamos a perder 3-0 com o Braga, sentimos que estávamos num buraco e os adeptos puxaram por nós. Queremos sentir novamente o seu apoio", disse.

Frente ao Benfica, o treinador José Couceiro tem o médio Costinha (castigado) e o avançado Nuno Santos (impedido de atuar por estar cedido pelas águias) como únicas baixas.

O Vitória de Setúbal, oitavo classificado, com 25 pontos, recebe o Benfica, primeiro, com 45, pelas 20:00 de segunda-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em desafio que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.