No Estádio Luigi Ferraris, em Génova, o internacional português Cristiano Ronaldo, assim como o compatriota Adrien Silva, foram titulares na ‘vecchia signora’ e na ‘Samp’, respetivamente, mas ficaram em ‘branco’, com o antigo médio do Sporting a ser substituído, aos 63 minutos.
O italiano Federico Chiesa abriu o ativo, aos 20, um golo que só não foi o único da partida, porque o recém-entrado Aaron Ramsey ainda teve tempo de inscrever o seu nome na lista de marcadores, já nos descontos (90+1).
A ‘Juve’, adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, segue no último lugar do pódio, com 39 pontos, mas menos um jogo, a dois do segundo colocado Inter, que recebe o Benevento, pelas 19:45, e mais longe do líder AC Milan (46). A Sampdoria é 10.ª posicionada, com 26.
Foi com o avançado português Rafael Leão entre os titulares e com o compatriota Diogo Dalot como suplente não utilizado que o AC Milan reforçou a liderança, ao vencer em Bolonha, com golos do croata Ante Rebic (26 minutos) e do marfinense Franck Kessie (55).
O emblema de Turim pode perder o terceiro posto ainda nesta ronda, caso a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, vença o Verona, no domingo, e, por outro lado, ser ‘apanhado’ pela Atalanta, se esta superar a Lazio.
Comentários