O empate concedido pela equipa portuense na ronda anterior, frente ao Desportivo das Aves (1-1), proporcionou a aproximação dos outros candidatos ao título e os ‘dragões’ podem mesmo ser ultrapassados no comando se sofrerem a primeira derrota na prova, no jogo com início às 20:30.
Com menos três pontos do que o FC Porto, os ‘encarnados’ atravessam a sua melhor fase no campeonato, com quatro vitórias consecutivas, mas enfrentam um adversário 100% vitorioso no seu recinto e com um saldo esmagador entre golos marcados e sofridos (23-3).
O clássico de hoje, para o qual os anfitriões não poderão contar com o avançado Corona, devido a suspensão, oporá os dois melhores marcadores da Liga: o brasileiro Jonas, do Benfica, autor de 15 golos, e o camaronês Aboubakar, do FC Porto, que marcou nove, tantos quantos o holandês Bas Dost, do Sporting.
O Sporting, segundo classificado, à distância de dois pontos dos ‘azuis e brancos’, poderá assistir ao encontro do Estádio do Dragão instalado na liderança da competição, necessitando para isso de se impor na receção ao Belenenses, em partida com início às 18:15.
Os ‘leões’ são, a par do FC Porto, as únicas equipas invictas em prova, mas foi, precisamente, em Alvalade que esbanjaram maior número de pontos, em consequência de dois empates, ainda que o Belenenses, nono colocado, apresente um saldo desastroso fora de casa, com cinco derrotas em seis jogos.
Programa da 13.ª jornada:
- Sexta-feira, 01 dez:
Sporting — Belenenses, 18:15 (Sport TV)
FC Porto — Benfica, 20:30 (Sport TV)
- Sábado, 02 dez:
Moreirense — Marítimo, 16:00 (Sport TV)
Tondela – Rio Ave, 18:15 (Sport TV)
Desportivo de Chaves — Boavista, 20:30 (Sport TV)
- Domingo, 03 dez:
Feirense – Desportivo das Aves, 16:00 (Sport TV)
Sporting de Braga – Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV)
Vitória de Setúbal – Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 04 dez:
Estoril-Praia — Portimonense, 20:00 (Sport TV)
Comentários