Em comunicado, a LPFP refere que na reunião foram abordados “assuntos relacionados com a segurança dos jogos” e “abordadas as possíveis medidas de contenção com vista a evitar os ajuntamentos de adeptos nas imediações dos estádios ou locais de permanência das equipas”.

A LPFP considera que os 90 jogos da I Liga que estão por disputar, referente a 10 jornadas, são “um desafio para as forças de segurança”.

Na reunião participaram representantes da LPFP, da PSP e do Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF), que funciona como “contacto direto e central para o intercâmbio das informações necessários às operações de segurança dos eventos desportivos.

As mesmas entidades vão reunir-se “na próxima semana para continuarem a discutir e detalhar as questões de segurança relativas à retoma da competição”.

Hoje, a LPFP anunciou os nove estádios da I Liga aprovados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para receberem jogos de imediato, referindo que outros seis necessitam de correções.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.