Na competição disputada em Kalinegrado, na Rússia, no jogo do 3.º e 4.º lugares, o XV nacional marcou um ensaio logo no primeiro minuto por intermédio de Diogo Salgado, uma vantagem que durou pouco mais de seis minutos. Ao intervalo a seleção russa vencia por 24-10.

No segundo tempo, os Lobinhos recuperaram da desvantagem, chegaram ao empate (24-24) ao minuto 48 e conseguiram virar o resultado pouco mais de 10 minutos depois através de um ensaio de Vasco Durão e respetivo pontapé de transformação de Domingos Cabral (27-31).

No segundo tempo o XV russo conseguiu somente três pontos através da transformação de uma penalidade. Na contabilidade nacional destaque para os ensaios de Diogo Salgado, João Vieira, Francisco Silva, Nuno Peixoto, Vasco Durão e Domingos Cabral (este último acrescentou à contabilidade pessoal quatro pontapés de transformação).

Recorde-se que antes de chegar a este jogo Portugal venceu na partida de estreia frente à Bélgica (28-5) e foi derrotado pela Espanha (20-5), nas meias-finais.

[Notícia atualizada às 19:25]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.