Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luis Rubiales, Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), assinaram hoje um protocolo para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030.

Numa nota publicada no site oficial da federação, consta a informação de que o encontro entre presidentes decorreu em Alvalade, antes do jogo de preparação entre Portugal e Espanha, e "veio reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030".

Ainda de acordo com a informação avançada, o protocolo vai permitir estabelecer "estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos".

Assim, as "duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos", pode ler-se.

De acordo com o Público, Luis Rubiales, em declarações à imprensa espanhola, afirmou que a candidatura é apoiada politicamente por Pedro Sánchez e António Costa.