Os Penguin International Rugby Football Club, um dos mais famosos e prestigiados clubes internacionais de râguebi, está em digressão na América do Sul e conta com dois portugueses na comitiva.

António da Cunha, antigo internacional português e CEO da Move Sports, é o manager do Penguins Internacional Rugby Football Club na digressão à Argentina e ao Uruguai. Tiago Fernandes, do Belenenses, é um dos jogadores que integra a equipa que funciona apenas por convite.

A digressão que está a decorrer à Argentina e ao Uruguai é uma das mais importantes do clube nos últimos anos com os “Penguins” a participarem em dois torneios de Sevens de elevado reconhecimento: o Olivos, em Buenos Aires (que decorre hoje, domingo), na capital argentina e o PSG 7s, em Montevideu, no Uruguai.

A equipa dos Penguins que está na Argentina e no Uruguai é formada por jogadores de craveira internacional, como Brice Henderson, Charlie McKill ou Anibal Garrido.

Penguins, o clube em que só se entra por convite e o primeiro europeu a jogar com a seleção chinesa

Reconhecido como o primeiro clube “viajante” no Reino Unido, de acordo com o sítio oficial, os “Penguins”, clube fundado em 1959, já defrontou equipas oriundas de mais de 70 países, assumindo-se como o clube de râguebi (e desportivo) mais viajado do mundo.

A entrada no clube é somente feita por convite, quer seja para vestir a camisola de jogo, quer para tornar-se sócio honorário.

Integrando nas suas fileiras jogadores internacionais de mais de 30 países, com equipas na variante de sevens (sete jogadores), 10 e 15, esta última, em 2000, numa digressão pela Ásia, foi o primeiro clube europeu a ser convidado para defrontar a seleção nacional da República Popular da China.

Para além da componente competitiva, o clube foca-se na promoção do desenvolvimento da modalidade, ações de educação e formação, integrando uma componente de responsabilidade social.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.