Depois das cenas de violência entre adeptos terem sido registadas em vídeo e partilhadas nas redes sociais, a direção do Real Sport Clube repudiou, numa nota publicada através do Facebook, as agressões registadas no jogo de juniores C, frente ao Despertar de Beja.

“Os princípios e os valores que defendemos não são compatíveis com os comportamentos agressivos dentro e fora do campo. A direção do Real Sport Clube apela aos adeptos, em particular aos pais dos atletas, para que sejam o melhor exemplo dos valores desportivos”, pode ler-se no documento.

O vídeo dos incidentes ocorridos no passado dia 6 de janeiro foi inicialmente partilhado pelo antigo árbitro internacional de futebol Duarte Gomes.

Na legenda do vídeo, o ex-oficial desportivo escreve "Muitos parabéns a estes papás. Muitos parabéns mesmo!", acrescentando: "Estamos todos orgulhosos do vosso comportamento e sabemos que será referência importante no crescimento dos vossos filhos. Na construção de um futebol mais positivo." Duarte Gomes termina o texto usando o hashtag #toleranciazeroaviolencia

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.