O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira, através de comunicado, a abertura de um processo disciplinar ao técnico encarnado, assim como ao vice-presidente, Domingos Almeida Lima, e ao diretor de comunicação, Luís Bernardo, do Benfica na sequência das queixas apresentadas pelo Sporting.

Já as queixas dos leões em relação a Samaris, por um eventual agressão a Alex Telles, assim como a Jonas, por uma alegada agressão ao treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, no Clássico do último sábado não deram em nada.

Perante esta rejeição, o médio e avançado encarnados deverão estar ambos disponíveis, a nível disciplinar, para disputar, no dia 22 de abril, o dérbi da Segunda Circular frente aos leões.

Recorde-se que o emblema de Alvalade apresentou queixa à Federação pelas declarações de Rui Vitória a 18 de fevereiro, na antevisão do jogo com o Sporting de Braga. Segundo o documento enviado pelos leões, o timoneiro do Benfica proferiu comentários indevidos sobre a arbitragem. "Ele será o vetor de pacificação dos seis milhões de adeptos, avisando o árbitro que este deverá ser comedido, ameaçando-o que não deverá brincar com o trabalho dele e dos seus jogadores", pode ler-se na queixa enviada pelos leões.

Já o vice-presidente e o diretor de comunicação do Benfica, acima citados, também foram alvo de queixas. Domingos Almeida Lima é acusado de ter questionado a parcialidade do Conselho de Disciplina, Comissão de Instrutores, Federação e  Liga.  Já a Luís Bernardo é acusado de palavras sobre a parcialidade da justiça desportiva assim como das entidades competentes.

As queixas do Sporting surgiram após o Clássico, poucos dias depois de Bruno de Carvalho ter sido sancionado com uma suspensão de 133 dias, o maior castigo a um dirigente desde o Apito Dourado, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre uma queixa do Benfica referente a 2015.

[Notícia atualizada às 19h13]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.