O jogador do Inter de Milão foi obrigado a abandonar os trabalhos da equipa lusa devido a problemas físicos e o selecionador Fernando Santos optou por chamar Ricardo Pereira, que alinha no FC Porto.

O lateral-direito regressa assim à seleção nacional depois de ano e meio de ausência.

Ricardo vai estar à disposição de Fernando Santos numa sessão de treino que está agendada para as 10h15, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

Na terça-feira, o médio Adrien foi o único dos 24 convocados que não esteve à disposição do selecionador nacional, tendo trabalhado à parte dos restantes colegas, devido a um problema numa costela.

Depois do almoço, a comitiva lusa viaja de avião até ao Porto, onde, na quinta-feira, no Estádio do Bessa, defronta as Ilha Faroé, em jogo do grupo B de apuramento para o Mundial2018.

Às 19:00, igualmente na casa do Boavista, Fernando Santos e um jogador vão fazer a antecipação do duelo com as Ilhas Faroé, em conferência de imprensa.

O Portugal-Ilhas Faroé está agendado para as 19h45, no Estádio do Bessa, e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

No dia 3 de setembro, a seleção nacional defronta a Hungria, em Budapeste.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo B com 15 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais oito do que a Hungria, que é terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.