Estes números fazem parte dos documentos de prestação de contas do município, aprovados na última assembleia municipal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS), afirmou tratar-se do "melhor resultado de sempre".

"Nestes últimos três anos temos obtido os melhores resultados de sempre e ainda por cima num ano que foi eleitoral e em que facilmente somos acusados de despesistas", sublinhou o autarca.

De acordo com as Contas e o Relatório de atividade do ano passado, o município obteve um resultado líquido positivo de cerca de 8,3 milhões e conseguiu diminuir em cinco milhões de euros a sua dívida global, o que representa um decréscimo de 11%.

Por outro lado, o prazo médio de pagamento a fornecedores fixou-se em 22 dias, "com tendência para a sua redução".

Apesar destes números, Hugo Martins ressalvou que o município não deixou de investir, enumerando um conjunto de infraestruturas que foram criadas durante o ano de 2017.

"O Município de Odivelas continuou, em 2017, com um ciclo de grandes investimentos estruturantes, nomeadamente a construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Odivelas e do Parque Urbano Colinas do Cruzeiro, a requalificação da Feira da Arroja e a 2ª fase da requalificação do Rio da Costa. Isto prova que é possível conjugar disciplina orçamental com investimento no território e nas pessoas", concluiu.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.